segunda-feira, 7 de abril de 2008

O MEU AGRADECIMENTO...

164-Mensagem do António Correia
Ex-2ºSargºMMA





Amigo Castelo Branco
O meu muito obrigado pelas palavras que me diriges, mas isto não passam de uns velhos "Postais Ilustrados", mas como diz o amigo Barata e todos nós que por lá passamos, aquelas imagens trazem-nos à lembrança dias de alegria e algumas tristezas, mas recordar é viver, como diria alguém.
Já agora a propósito dos cinquenta centavos de que falas, junto uma foto da Rotunda do relógio para onde íamos levantar o polegar ou pegar num cartão onde escrevíamos OTA e camaradas de outras armas, outros destinos. Umas vezes era rápido e outras nem por isso e como dizes eram mesmo uns tostões que a maioria de nós tínhamos.
Mas um belo Domingo a seguir ao almoço, com os meus 25 tostões na algibeira, eu e outros 2 camaradas que já não me lembro o nome, resolvemos ir a Lisboa, com grandes planos nas nossas cabeças e lá vamos nós para o fundo da recta de acesso à base, até à Nacional 1, mas a sorte nesse dia não estava do nosso lado, passamos a tarde toda de dedo no ar, ora um ora outro, mas nada e a fome começou a apertar com o nosso estomago voltamos porque a hora de jantar se aproximava e assim lá iam mais 6 Km (3 para cada lado) para as nossas cansadas pernas.
Um grande abraço para todos os ZÉS Especiais, que com certeza bem sabem o que era andar à boleia.

António Correia