domingo, 24 de janeiro de 2010

VOO 1436 APRESENTA-SE O 1º CABO ESPECIALISTA MÁRIO RODRIGUES




Mário Rodrigues
Melec/AV/Inst, 1ª/67, BA12
Estoril






Comandante Victor.
Depois de algumas semanas a navegar neste blogue, interessou-me imenso o seu conteúdo e não poderia deixar de elogiar o bom trabalho que tem sido feito pelo comandante e todos os pilotos que navegam nesta BA 12. Fiquei também surpreendido, positivamente, com o facto de a participação não ser da exclusividade dos ex – BA12, mas sim a todos os especiais e também a todos os ramos militares e até civis, o que torna naturalmente um blogue democrático e abrangente.

O meu nome é Mário Machado Rodrigues com o nome de guerra (Mário) Especialista 1ª/67 MELEC/AV/INST e fiz a minha comissão de 68 a 70 e resido em Estoril.

Apercebi-me de que nas fotos das secções, não havia nada que se referisse à minha incorporação 1ª/67, talvez a falha se deverá a não navegação deste blogue, por elementos da minha incorporação. Por isso, anexo a minha foto de família 1ª/67-1ªEsquadra – 3ª secção.



Legenda: Foto de família 1ª/67-1ªEsquadra – 3ª secção
Foto: Mário Rodrigues (direitos reservados).

A minha presença oficial na FAP, foi de Janeiro 1967 a Março de 1974.
Percorri as seguintes unidades: BA2, EMEL (Paço de Arcos), BA2 (sub-especialidade), BA4 (C47 e C54), BA6 (adido), BA12 (DO27, T-6, C47 e ALL II), EMEL, AB1 (DC6, Boeing 707, Broussard, PV-2). E fiz vários destacamentos em Luanda onde dava a assistência na minha especialidade.
Estive nesta Base, desde Setembro de 1968 a Junho de 1970, tendo ainda conseguido festejar o meu aniversário no dia 12 do mesmo mês em casa.
Tenho tido alguma dificuldade em reconhecer alguns camaradas assim como me lembrar de todos, porque algumas vezes vejo fotos minhas actuais e quase não me reconheço, por estar “cota” e gordo. Dos navegantes deste blogue, conheci o Six, Narciso que já na vida civil, vi-o várias vezes, trabalhava para a Messa, jamais o reconheceria se não fosse a foto de “chavalo” no voo 1281, Victor Oliveira também conhecido pelos nomes Pichas e Caneças trabalhámos na mesma secção, mesma secção não por muito tempo, dado que eu era mais maçarico. Ainda faziam parte da nossa secção, os seguintes: Sargts. Fernando Santos, Sanz, Furriéis Ribeiro, Gonzaga e Delgado. Cabos, Abel Montez, eu e Manuel do Rosário chegado mais tarde (13/05/69). Sei que havia mais gente, mas a memória está a atraiçoar-me.
Vou anexar algumas fotos caso haja permissão para tal e com o propósito de algum dos navegantes me reconhecer naquela época.



Legenda: Enrolando o bigode! A minha barba é made in Guiné
Foto: Mário Rodrigues (direitos reservados)


Legenda: Clube de pilotos – Eu e o Manuel do Rosário também Melec/av/inst
Foto: Mário Rodrigues (direitos reservados)

Vou também pedir ao comandante Victor que me dê uma ajuda na composição deste voo, porque sou um autêntico aselha no que se refere as estas técnicas de computadores.

Um grande obrigado, pedindo que possa fazer alguns voos.
Saudações especiais
JS: Mário, daqui João Carlos Silva do comando deste BA12, sê Bem Vindo à tertúlia da Linha da Frente. Faz agora 1 ano que nos conhecemos no encontro da Delegação de Lisboa da AEFA em Oeiras e aqui estamos.
Vamos incluir-te nos Operacionais da Linha da Frente deste Blog e a foto de grupo constará na lista existente, vai enviando os teus testemunhos (seguramente terás muitas coisas para partilhar com todos estes companheiros) ou participando como achares melhor.
É excelente recebermos mais um companheiro Especialista, ainda por cima já com algumas fotos desses tempos. Aos restantes amigos e membros desta Tertúlia Linha da Frente, juntem-se a nós nas boas vindas ao Mário e talvez alguns de vós tenham sido contemporâneos na BA12 ou noutras bases, digam algo.