domingo, 28 de fevereiro de 2010

VOO 1518 OS 25 ANOS DO NÚCLEO DE SETÚBAL DA AEFA - II


João Carlos Silva
Comando do Especialistas da BA12
MMA, 2ª/79, BA6
Sobreda

Companheiros,
Ontem, Sábado dia 27 de Fevereiro, na BA6 alguns antigos Cabos Especialistas (e famílias) da FAP e com organização do núcleo de Setúbal da AEFA tiveram visita guiada a algumas das aeronaves em serviço nesta base e participaram na sessão de apresentação do programa dos 25 anos deste Núcleo.
Após o encontro na Porta de Armas, fomos escoltados até ao edifício da Esquadra 751-Pumas "Para Que Outros Vivam", de seguida dirigimo-nos ao hangar da esquadra onde tivemos a apresentação do EH-101 Merlin pelo 1º Sargento Matias, operador de sistemas.

Legenda: Visita guiada ao EH-101 pelo 1º Sargento Matias
Foto: Joaquim Condeço (direitos reservados).
Embarcámos nos autocarros da base e seguiram-se o C-295 e o C-130.
De regresso à Esquadra 751, fomos confortavelmente instalados na sala de Briefing onde o Presidente do Núcleo, Joaquim Condeço, nos apresentou o Programa dos 25 anos.

























Legenda: Programa dos 25 anos do Núcleo de Setúbal da AEFA.

Após esta apresentação, foram dirigidas algumas palavras pelo fundador do Núcleo, Adelino Mósca, e teve lugar a "condecoração" ao Cabo Adjunto Branco com o símbolo da AEFA, o Cabo mais antigo da BA6 e que sempre nos acompanhou durante o dia, fazendo as "honras da casa".


Legenda: O Joaquim Condeço colocando o símbolo da AEFA na farda do Cabo Adjunto Branco.
Foto: Cedida por Joaquim Condeço (direitos reservados).

De seguida dirigimo-nos à messe para um excelente almoço, quer no serviço e qualidade do mesmo quer no convívio entre os presentes.
Saudações Especiais,

João Carlos Silva