terça-feira, 4 de maio de 2010

VOO 1679 TOQUE E ANDA.






Victor Sotero

Sargº.Mor EABT
Damaia


Meu Comandante:
As minhas saudações habituais.
Pede-me o Jorge Mendes se eu sei qual o motivo porque o Priolé era Furriel EABST sem ter o curso de Sargentos.
Pois bem:
Manuel Guerreiro Priolé, NIP 009413-H, nasceu a 18 de Dezembro de 1940.
Tem o posto de Sargento Ajudante desde 21 de Dezembro de 1987.
Passou à reforma em 01 de Outubro de 1992.
O Priolé, tinha aceite o convite para vir ao curso de Sargentos EABST.
Com a falta de pessoal que se fazia sentir na 3ª Região Aérea, o Comandante desta Região, de acordo com as informações recebidas,
não lhe permitiu a vinda ao Continente para fazer o curso.
Recorrendo, o Priolé foi graduado no posto de Furriel com a antiguidade dos que terminaram o curso que teria sido o seu.
Foi uma situação fora do normal e nem conheço outra semelhante.
Na verdade, acho que seria injusto se perdesse a antiguidade em relação aos outros camaradas.
Para o meu Comandante e toda a Linha da Frente, as minhas saudações Aeronáuticas.
Para o Jorge Mendes, o que consegui saber de uma situação anormal para a época.
Sotero