quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Voo 1880 O DR.PALMA NOUTROS TEMPOS O BEATNICK.


Carlos Santos
Esp.OPC

Sintra


Bom dia ao comando, e a todos os camaradas.
Sobre o Beatnick do AB3, o nome próprio já não me recordo bem, mas de apelido Palma, era um Zé Meteorologista e não OPC, da ECTA tal como eu, mas eu sim de comunicações, fizemos muitas noites juntos no posto de rádio.
Era um jovem inteligentíssimo.
Um colega nosso também OPC, encontrou-o em Lisboa, tinha-se licenciado, e era na altura Director do DIÁRIO DE NOTÍCIAS, lembro-me que ele enquanto esteve no Negage, andou sempre a estudar, conseguiu fazer várias disciplinas, ia fazer ciclicamente exames a Luanda, aprendeu Alemão sozinho, foi a exame e passou.
Era assinante das revistas Newsweek, e Ceara Nova, (muito à frente para a época) era todo marxista, mas como tinha fama de louco dizia tudo e ninguém ligava!
Umas máximas dele:
-“Deus nunca existiu e, os padres eram ventríloquos!”
-“A religião é o ópio do povo!”
O pessoal ouvia, e passava ao lado, ninguém ligava, ele já tinha essa informação, e essa corrente doutrinária.
O Beatnick não era de grandes amizades, ia a pé para a Vila, a roupa era lavada enxuta e vestida, ferro nunca viu, isso eram pormenores de pouca importância.
O nosso colega que o viu disse-me que o Beatnick do Negage, morreu para dar lugar ao Sr. Doutor Palma, pessoa ponderada e nada condizente com o que fora anos antes.
A todos o meu grande abraço, continuação de boas férias para quem está de férias.

Carlos José Santos

Voos de Ligação:
Voo 1879 Um "Zé" muito especial. - Victor Sotero