sábado, 12 de março de 2011

Voo 2198 PARA O LINO REIS E FERNANDO SANTOS.





Américo Dimas
Esp.MARME (LOBO MAU)
Angola



Caro Comandante, “Crew” e tertulianos

Os meus antecipados cumprimentos para todos, das terras quentes de Angola.Embora ultimamente afastado um pouco da rotineira visita ao blogue, apenas por motivos profissionais, não perco contudo, a oportunidade sempre que esta me aparece, de ir ver/ler as mensagens (voos) que vão surgindo.Desta vez dei com duas notícias algo especiais. São o caso da confirmação feita pelo Lino Reis (Asterix), quanto à sua pessoa, relativamente à memória que tinha dele enquanto piloto dos Alouette III, sempre com aquela sua postura impecável no trajo e no trato.

Legenda: Pousando dentro do ALL III, Heli-Canhão,tendo como piloto o nosso Companheiro Esp.Melec./Inst./Av. Ribeiro.
Foto:Américo Dimas(direitos reservados)

Recordo-me perfeitamente da participação conjunta em algumas missões do “Lobo Mau”, principalmente aquelas missões de protecção ao Gen. Spínola, quando este visitava os aquartelamentos no “mato”, na sua acção psicológica, ocasião em que havia sempre comida melhorada no local da recepção, pois era “dia da Tabanca”, com festa e manga di ronco…Aí o Alf. Pil. Av. Reis dizia: - presente!! com a sua máquina fotográfica em riste, registando todo o cerimonial daqueles momentos únicos, qual repórter de guerra.Gostei sempre de o acompanhar naquelas “perigosíssimas missões”…, pois também eu partilhava aqueles momentos, com a mesma satisfação e emoção, pelo contacto principalmente com as populações nativas.De Luanda, envio-lhe um abraço de amizade.A outra notícia também “especial”, foi saber da chegada ao blogue, do Fernando Santos (voo 2194), pessoa que conheço, pois tive com ele algum convívio, já na vida civil, na participação conjunta dos primeiros passos, do que viria a ser o Clube de Ténis do Montijo, onde o Fernando se mostrou um elemento fundamental nessa concretização, pelo seu empenhamento e participação.

Também para ele um abraço de amizade e as boas vindas ao blogue.

Américo Dimas

P.S. Junto 2 fotos.

Legenda: Em Bubaque,11 de Abril de 1971
Foto:Américo Dimas(direitos reservados)

Legenda: Em Luanda,2009

Foto:Américo Dimas (direitos reservados)

Voos de Ligação:

Voo 2191 - Companheiros,acabou de aterrar o Alf.Pilav.Reis - Lino Reis
Voo 2194 - Sejas Bem-Vindo,Fernando - Fernando Santos

VB. Bom-Dia Américo.
Na realidade a tua ausência tem sido motivo de interrogação de muitos Tertulianos, mas está justificado.
Mais uma vez foi posto na prática uma das grandes virtudes deste nosso espaço, o reencontro de camaradas. É para nós, editores, motivo de grande satisfação quando tal acontece.