Fabrício Marcelino
Esp.MMA
Leiria
Cumprimento os comandantes e toda a tripulação.
No VOO 2194,o colega Fernando Santos, pede informações do João Ferreira, de 1959.Fernando, o que te posso dizer é que, embora não o conheça pessoalmente, tenho algumas informações dele. Assim, como tu bem sabes, este colega foi M.M.A. e posteriormente, por motivos de saúde, segundo creio, passou para MAEQ. Viveu muitos anos em Leiria mas neste momento vive em Casal Verde-Figueira da Foz. Como complemento da informação que colhi, este não tem passado bem de saúde e, ao que parece, deixou de ver, ou quase. Esta informação como disse, foi a que consegui e, carece de confirmação.
Legenda:Pessoal da Linha da Frente dos F-86,na BA 12,Bissalanca.
Foto:Fernando Santos(direitos reservados)
Morreram também alguns militares do exército que tinham férias na Guiné e, pediram boleia ao comandante do avião. Parte dos nossos colegas da minha missão, já tinham saído de manhã cedo e tudo correu bem. Para os que foram destinados saírem às 15h00 horas, que foi o meu caso, o embarque foi suspenso, por ordens de Lisboa. Ficámos aborrecidos porque já se falava nas comissões de 2 anos e tudo levava a crer que nos tinha calhado. Foi o nosso dia de sorte, ficámos depois todos contentes por não termos embarcado, caso contrário hoje não estava aqui a contar esta história. Entretanto os da 8ª missão, que nos vinham render, já tinham chegado e ficámos em conjunto até ao dia 22 de Fevereiro, dia do nosso regresso.
Se estiveste nesta missão é provável que te recordes de algo, que agora fiz avivar na tua memória por certo.
Quanto aos colegas Felgueiras e Torres Gomes, que vinham contigo na DO que caíu, com o comandante Barbeitos de Sousa (grande homem)devo informar-te que O Torres Gomes está óptimo e o Felgueiras, agora está um pouco melhor, depois de uma queda que deu e partiu a bacia.
Um abraço
Marcelino
Voo de Ligação: