quarta-feira, 11 de maio de 2011

Voo 2327 REVER AMIGOS.





Américo Dimas
Esp.MARME “Lobo Mau”
Angola



Caro Comandante, Crew e restante pessoal do blogue
Já regressado a terras de Angola, venho à “Linha da Frente” para manifestar a minha grande satisfação pelos momentos vividos em companhia de velhos amigos e ex-camaradas da FAP, nesta minha deslocação a Portugal, à “Tuga”, ao “Puto”, à “Metrópole”, como queiram designar…Nesta curta estadia em Portugal, tive a oportunidade de rever não só velhas amizades, como também de conhecer e reencontrar antigos companheiros do tempo da Guiné e também daqui do nosso blogue.
Quero agradecer particularmente ao Victor Barata pelo convite, que me fez deslocar a Vouzela para com ele e alguns amigos mais chegados, festejar o seu 60º aniversário, onde conheci outros ex-especialistas que cumpriram as suas comissões de serviço na Guiné, em Angola e Moçambique. Também pessoal que participa activamente no nosso blogue ou que nele vai aparecendo, como são os casos do Augusto Ferreira, Jorge Mendes, José Gomes, Manuel Pais, Carlos Ferreira, Pedro Garcia e outros mais que (e me desculpem), não recordo agora os seus nomes.


Legenda:Da Esqª/Dirª Cabaço, Domingos Grilo, Eduardo Ribeiro, Eu, José Batista e Angélico Gomes,

Foto:Américo Dimas

Nas vésperas de viajar de regresso a Luanda, participei num jantar, onde reunimos algum pessoal que esteve na BA12, ao longo de diversos anos, como o Cabaço, Domingos Grilo, Eduardo Ribeiro, Eu, José Batista e Angélico Gomes, este ultimo que já não nos víamos à mais de 30 anos. Neste jantar, que serviu para o pessoal se rever num franco convívio, onde “veio à mesa” todas aquelas lembranças que ainda se vão mantendo na memória de cada um e que contribuíram para grandes momentos de boa disposição. O Cabaço deu-me os contactos do José Pedras de Évora e do Analídio Gomes que, curiosamente, também se encontra em Luanda a trabalhar. Já o contactei por telefone e brevemente vamos nos encontrar numa almoçarada.
Junto foto do jantar no Montijo. A identificação do pessoal, é da esqª para a dirª de acordo com os nomes referidos acima no texto.

Cordiais cumprimentos

Américo

VB: Caro Companheiro, como é constatável através deste teu “voo”,já regressaste e fizeste boa viagem.
Em relação a todo este ambiente que encontraste, é fruto da fraterna amizade que criamos naquela que foi a nossa grande escola da vida e que hoje nos orgulhamos de ser os homens que somos, a FAP.
Devo confessar-te que fiquei bastante sensibilizado com a tua presença, nunca tive dúvidas a tua amizade para comigo, mas vir de Angola, aterrar na Portela ás 7:30h,onde te esperava a tua esposa, meteres-te no carro e fazeres directamente 300 Km para estares comigo, é emocionante. Obrigado Américo.