segunda-feira, 16 de maio de 2011

Voo 2331 O LOUVOR DO LEMA SANTOS AOS AVIADORES.







Manuel Lema Santos
Of.Reserva Naval
Sintra


Victor Barata,


Será sempre com prazer e alegria que ouço os motores dos Especialistas da BA12. Já assim era, ao tempo! Os amigos "prateados", no céu, encorajavam-nos a enfrentar o Cumbijã e o Cantanhês, rumo a Bedanda com a alma mais leve.Enquanto é relativamente simples encontrar um navio ou uma simples embarcação para singrar nas águas ou dar uma volta com uns simples remos, mais difícil se torna a tarefa de encontrar uma aeronave para dar uma volta como num cacilheiro. Especialistas, e bem!
Grato pela profusão de imagens enviadas da F 488 «Afonso Cerqueira» que, por ser uma corveta, se torna em termos de endereço na «Corceira», a cuja classe pertencem também a «Baptista de Andrade» e a «João Roby».

Legenda:Na pista de Cufar, algumas das aeronaves do efectivo da BA 12.

Foto: Lema Santos

Legenda: Vista aérea sobre o rio Mansoa.

Foto:Lema Santos

Legenda: Vista aérea sobre o rio Mansoa.

Foto:Lema Santos


De volta, depois de espiolhar por aqui alguns arquivos, dei-me conta de dois registos aéreos do rio Mansoa e um outro da pista de Cufar, todos de 1972 (cedidos pelo DFE 1). Na pista de Cufar suponho que são visíveis Nord Atlas, DO 27, Alouette III e Harvard T6.
Representação aconchegante para a época, apesar do calor do tempo e da zona!
Abraço amigo todos,
Manuel Lema Santos

VB: Olá Manel!
Já fazia algum tempo que não navegavas até nós,mas finalmente a corveta “Afonso Cerqueira” atracou no caís da nossa base com esta tua bela mensagem de amizade para com os “aviadores”