terça-feira, 23 de junho de 2015

Voo 3378 HOJE VIVI COM EMOÇÃO A NOSSA "GUINÉ".







Fernando Moutinho
Cap.Pil.Av.
Alhandra



Fulacunda


Farim

Boa tarde caro amigo Victor.

Hoje vivi com emoção a nossa "Guiné". Sem dúvida que aquelas terras deixaram marcas...
Pelas 8:45 chego ao "meu" barbeiro que se encontrava ocupado a tesourar a cabeleira de outro cliente. Estou desatento mas no final do corte chamou-me a atenção uma "aventura" do dito cliente que relatava a única vez que lhe cortaram o cabelo rente, a célebre "écada". Aí foi desperta a minha atenção e na conclusão do conto dei uma grande gargalhada.
Iniciou-se uma conversação quando nos apercebemos que estivemos na Guiné na mesma altura. Ele na zona de Fulacunda e Farim mas, o mais importante, o "mancebo" também entrou na Operação Tridente. Conhecia O Alpoim Galvão e o cor Cavaleiro e outros. Foi desembarcado numa lancha de desembarque e por lá esteve quase 3 meses. Foi tamanho o interesse pela conversa que esta durou todo o tempo do meu corte de cabelo. A troca de recordações levou a emocionarmos-nos algumas vezes.
Quer eu quer ele ficamos felizes por aqueles momentos.
De notar que o barbeiro e mais dois clientes ouviam interessados e, no final salientaram a afinidade que une quem conviveu nessa época, naquela terra.
Foi muito interessante.

Um grande abraço e tudo bom para ti e tua família 
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


1 comentário:

  1. É isso companheiro Moutinho. Só quem por lá andou compreende essa afinidade.
    Simão Santos Amaro
    Ex. Esp. MMA/Al III ("Canibais" 1971/73)

    ResponderEliminar