domingo, 24 de janeiro de 2016

Voo 3459 QUEM SABE DESTA HISTÓRIA?





Luís Graça
Fur.Mil.
Lisboa

Alguém sabe desta história ? Houve algum Pilav da FAP com este nome, Jorge Tavares, que tenha desaparecido ?... De qualquer modo, peço a vossa discrição. Ab. Luís


Caro Sr. Luís Graça

O meu avo era piloto na Guine- Bissau e desapareceu no mar, porque o avião caiu em combate.
Chamava- se Jorge Tavares e era da região de entroncamento.
terá estado em Bissau entre 1968/ 1969 - 1971/ 1972.
A minha mãe, natural de Bissau, agora com 44 anos é filha de Jorge Tavares, que teve uma relação de guerra com a minha avó, Anastácia da Silva,  que trabalhava, nessa época, no Grande Hotel.
O meu avó morreu  dias antes de a minha mãe nascer, tendo sido considerado desaparecido, pois caiu no mar por ataque do PAIGC.
O meu pai, agora com 67 anos,  foi para a guerra da Guiné, em 1966/1967 e não regressou mais a Portugal, sendo natural de Moura, Baixo Alentejo. Chama-se José Pica Rocha.
Assim, tenho dupla nacionalidade (Guiné/Portugal). Estudei em Portugal e trabalho presentemente no sector hoteleiro. Tenho 22 anos, sendo grande o meu desejo - e também o o da minha mãe - de encontrarmos  possíveis familiares .
Falaram-me do seu blog, que consultei e atrevo-me, se me permite, pedir-lhe ajuda neste sentido.
Fico grata, com os melhores cumprimentos,

Tânia Anastácia da Silva Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário