Fabrício Marcelino
Esp.MMA
Leiria
Caros colegas. Em resposta às minhas reclamações constantes nos VOOS 1846, eis as respostas:
a) - da Câmara de Leiria
b) - do Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes
Estimado Senhor Fabrício Marcelino,
Através do presente, e  no seguimento da comunicação de V. Exa., referente ao assunto em  epígrafe, somos a informar que o Município de Leiria já reuniu,  oportunamente, com a Associação dos Deficientes das Forças Armadas, bem  como com um dos autores do Monumento à Mulher do Combatente.
Não obstante, e tendo  presente o facto de o Monumento à Mulher do Combatente resultar de uma  parceria estabelecida entre a Associação dos Deficientes das Forças  Armadas, a Câmara Municipal de Leiria e o Ministério da Defesa,  reunimos, por sua vez, com Sua Excelência O Secretário de Estado da  Defesa e dos Assuntos do Mar, a fim de inteirar este Ministério  relativamente ao profundo estado de degradação em que a obra se  encontra.
Assim, e após  sucessivas reuniões, ficou acordado que o Monumento será deslocalizado  para o Jardim de Santo Agostinho, em Leiria, sendo, por sua vez, sujeito  a um processo de reparação.
No que concerne ao  Monumento dos Combatentes, sito na Av. 25 de Abril, informamos que  reunimos, recentemente, com a Liga dos Combatentes do Núcleo de Leiria,  tendo sido acordado que o Monumento em apreço irá, igualmente, ser  reparado, nomeadamente o espaço envolvente.
Antecipadamente grato pela atenção dedicada, subscrevo-me,
Com os meus respeitosos cumprimentos.
Gonçalo Lopes
Vereador | Educação, Cultura e Juventude
Município de Leiria
Largo da República, 1 | 2414 – 006 Leiria
Tel.: 244 839 569 | Fax: 244 839 562
b) - Bom dia Sr Marcelino
Agradecemos as suas observações.
Peço  desculpa por não ter respondido antes mas estive num período de férias.  Neste momento também não posso analisar em pormenor o que expõe pois  tenho de sair já para as Caldas da Rainha e depois a Lisboa. Na 2ª fª  veremos o que podemos fazer e depois lhe daremos conhecimento. Posso  adiantar que esta 2ª fª tivemos uma reunião com o Vereador da CML e  Técnicos das obras e dos Espaços Verdes junto à estátua com o objectivo  da sua reparação e arranjo do espaço envolvente.
Com os melhores cumprimentos
Ley Garcia
(Presidente do Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes)
Cheguei à conclusão que vale sempre a pena reclamar.Após muito tempo,a máquina começou a ser oleada,porque será?
Um abraço amigo
Fabrício Marcelino
Voos de Ligação:
Voo 1846 Os combatentes de Leiria - Fabricio Marcelino
Voo 1849 Report de Fabricio Marcelino - José Teixeira
