Max Holste Broussard

| Os Broussard Portugueses Texto de Carlos de Brito Em 1960 a Força Aérea Portuguesa adquiriu 4 Max Holste Broussard M.H - 1521-C :  ·  o 3301, número de construção 51C, matrícula francesa F-WJSO ·  o 3302, número de construção 52C, matrícula francesa F-ZKAT ·  o 3303, número de construção 53C, immatriculation française F-ZKAU ·  o 3304, número de construção 54C, matrícula francesa F-ZKAV 
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Legenda:O primeiro Max-Holste M.H. 1521C Broussard recebido em Portugal, com a pintura de origem e a matrícula FAP 3301.
Foto de Carlos Gomes

Legenda:O Max-Holste M.H. 1521C Broussard - FAP 3303, no seio do Grupo Operacional 901, na Base Aérea 9, em Luanda, Angola, em 1961. Foto: Carlos Gomes
| Especificações | |
| Envergadura | 13,75 m | 
| Area alar | 25,2 m2 | 
| Comprimento | 8,60 m | 
| Altura | 3,67 m | 
| Peso sem carga | 1530 kg | 
| Peso máximo | 2700 kg | 
| Motorização | Pratt & Whitney radial R.985.AN.1  | 
| Velocidade máxima | 228 km/h | 
| Razão de subida | 360 m/mn | 
| Raio de acção | 1200 km | 
| Tecto | 5500 m | 

Voo de Origem:
 oocities.org/aeromodelismoemportugal/broussard.htm
Voos de Ligação:
Voo 1322 O Broussard também esteve na Guerra Fernando Moutinho
Voo 1328 O Broussard Gil Moutinho
Voo 1806 As Nossas Relíquias (I) DE HAVILLAND VAMPIR
Voo 1816 As Nossas Relíquias (II) CAUDRON G.3 António Six
Voo 1889 As Nossas Relíquias (II) DEPERDUSSIN B    António Six
