sábado, 5 de dezembro de 2009

VOO 1322 O BROUSSARD TAMBEM ESTEVE NA GUERRA!



Fernando Moutinho
Cap.Pil.(Refº.) Guiné
Alhandra
OUTRA AERONAVE


Boa tarde Victor Barata

Ao consultar a Secção "Guerra Colonial Aeronaves" verifiquei que não consta o Broussard. Está certo que, na Guiné só existiu um exemplar e por pouco tempo.Cheguei à Guiné em princípios de Julho desse ano, começando logo a voar nessa aeronave, tendo efectuado 46:40 até Outubro desse ano, quando um acidente (não foi comigo) afastou o Broussard do serviço.
Envio uma foto porque, mesmo por pouco tempo, fez parte da História da FAP na Guiné.
Legenda:O Broussard em plena aterragem.
Foto:
Fernando Moutinho.

Esse avião tinha uma característica engraçada (ou sem graça) quando apanhava muita chuva, engasgava-se. Uma das vezes em que isso me sucedeu, preocupou-me porque estava a ver que tinha de ir ao capim. Felizmente não mas, a partir daí, comecei a preocupar-me mais e a defender-me da chuva. Tenho algumas imagens de antigos símbolos das Esquadras.
Queres que envie?
Um abraço
Moutinho

VB. Pois claro que sim,Fernando,queres saber muito e muito mais da vida de um lendário piloto da nossa FAP,que deu inicio à era dos caças.
Certamente que todos esses teus depoimentos e imagens,não só vão enriquecer este espaço,como serve de formação histórica sobre a nossa aviação a partir da década de 50.