terça-feira, 7 de abril de 2009

VOO 901 UM ENGANO RETRIBUIDO COM ...UM ELOGIO E UM APELO.!




Victor Barata
Comandante do Avião

Esp.Melac/Inst./Av. Guiné
Vouzela


Como devem calcular,com aproximar do nosso 32ºEncontro Anual,a azáfama com a logística é enorme,embora a estrutura organizativa esteja a funcionar muito bem,é susceptível de aparecerem alguns erros.
Foi o que de facto aconteceu ao tentar encontrar-mos o MMA Corte Real, encontrá-mo-lo,só que este,embora também resida no Porto, é do Exército e não da Força Aérea.
Não queremos no entanto deixar de manifestar o nosso sentido agradecimento para com este nosso companheiro, pelas palavras com que nos destinge na nossa participação no Teatro Operacional da Guerra do Ultramar nas suas ex-colónias de Angola,Moçambique e Guiné.
Obrigado Companheiro,esta casa é tua!


Meus Camaradas de Armas

Vítor Barata
Hélder Santos
Mário Aguiar:

Oriunda do Camarada de Armas Mário Aguiar, recebi em minha casa a Circular de 2 de Abril para participar no 32º Encontro Anual Pessoal da F. A. P. da B. A. 12, de Bissalanca / Guiné. Creio bem que se terá tratado de um lapso, pois a verdade é que não tive a honra de servir Portugal na Força Aérea e também não me foi dada a oportunidade de cumprir o dever de servir Portugal na Província Ultramarina da Guiné.
Gostaria de ter pertencido à Força Aérea, que se portou brilhantemente nas três frentes de combate e pude pessoalmente constatar o seu grande valor na Província Ultramarina de Moçambique. Mas isso não se verificou, pois empunhei uma arma em defesa da Pátria neste último território como Oficial Miliciano de Cavalaria, vindo depois a integrar os Grupos Especiais, mas sempre ligado àquela Arma (Cavalaria).
Por esta gama de razões - especialmente por não ter sido da Força Aérea - não estarei naturalmente no mencionado 32º Encontro. Mas estarei certamente irmanado em espírito com todos os Camaradas que respondam à chamada, pois todos nós sempre tivémos um objectivo comum, cada qual postado no seu posto: o de servir.
Peço pois, aos três Camaradas destinatários desta minha mensagem, que, quando tiver lugar o 32º Encontro, apresentem a todos os presentes um fortíssimo meu abraço, de um Militar também de Portugal, da Arma de Cavalaria - Arma que, aliás, deu alguns belíssimos Militares à Força Aérea! Aproveito ainda para dar-lhes nota do seguinte:

faço parte de um grupo de ex-Combatentes do Ultramar, grupo que é presidido pelo Coronel de Operações Especiais António Feijó e dele sendo Vice Presidente o Coronel de Cavalaria Dr. Carlos Oliveira Soares, e que se organizou em Associação com vista à construção no Porto de um Monumento de Homenagem aos Militares do Porto que caíram em combate nos teatros de operações ultramarinos.

Queremos que todos se empenhem e daí o meu pedido de divulgação desta realização. E que todos estejam atentos às notícias na imprensa, pois o que for feito será divulgado na imprensa. E contamos com vocês todos.
Vou pois permitir-me guardar o mail dos três para que os possa manter ao corrente do assunto. Peço-lhes que aceitem um forte abraço deste vosso Camarada de Armas,
Miguel Côrte-Real
Advogado
[Tenente Miliciano de Cavalaria na disponibilidade]