Aires Marques
Maj.TMMA
Maj.TMMA
Companheiros,
Á cerca de quatro anos, fui convidado
por um amigo,SargºAj.Meliave Carlos Rodrigues ,a
visitar a Base Aérea 5 em Monte Real, onde estive colocado em 1973 depois de regressar
da Base Aérea 12 em Bissalanca na Guiné,
onde cumpri a minha comissão de serviço.
Durante esta minha visita, foi-me apresentado com comandante da esquadra de manutenção, o Maj.TMMA Aires Marques. Sem que eu esboça-se qualquer tipo de reacção, mostra-me uma foto e pergunta-me se conheci o fotografado na BA12.
Respondi-lhe afirmativamente, é o 1º Aires Marques que estava nos Nordatlas. Durante esta minha visita, foi-me apresentado com comandante da esquadra de manutenção, o Maj.TMMA Aires Marques. Sem que eu esboça-se qualquer tipo de reacção, mostra-me uma foto e pergunta-me se conheci o fotografado na BA12.
Era o meu pai. Disse-me.
Mas...era?...
Sim,era porque tinha falecido num acidente logo após o 25 de Abril nas proximidades da ex-BA 3,em Tancos. Não sabia.
A partir desta data criamos uma empatia pessoal e familiar, que se tem mantido muito saudável.
Embora ainda no efectivo,agora no EMGFA para onde foi requisitado após a nomeação do actual CEMGFA, está a escrever o "Livro da Base Aérea nº 3,Tancos".
Nesse sentido solicita a disponibilidade de companheiros que estiveram naquela unidade para colaborar enviando as suas histórias e fotos para o seguinte endereço:
Email :airestm@gmail.com
Telm.: 917628115
O Amigo Aires Marques é filho do 1º. Sargento MMA Brás Marques, que faleceu no acidente do Nordatlas acidentado nas imediações da pista da ex-Base Aérea 3, quando seguia para Alverca, e não em Alverca. Com ele pereceu também o 1º. Sargento MMA Gabriel Lopes, o Capitão Eiró e mais um Sargento, um Major, um Tenente e um Soldado. Fiz parte da equipa que os tentou socorrer, recordo bem essa visão de inferno que o acidente me proporcionou.
ResponderEliminarUm abraço a toda a rapaziada Amiga do
Victor Elias
SAJUD/SAS - Mem Martins
Obrigado Victor Elas pela correcção. Suponhamos que o acicente já teria sido em Alverca. Vamos fazer a correcção.
ResponderEliminarUm abraço.
Victor Barata