Victor Oliveira
Esp.Melec./Inst./Av.
Caneças
Esp.Melec./Inst./Av.
Caneças
No ano 1981 no final do Rally de
Portugal Vinho do Porto havia o slalom no qual eu participei.
Estava um Alouett lll da Força Aérea a
dar assistência na placa por detrás das boxes, nesta altura não havia helis do
Inem.
Eis que quando acabou o slalom vejo o
mecânico “periquito “de volta do heli não trabalhava.
Fui ter com o piloto um alferes e
disse-me que já não tinha bateria que ia ligar para a base do Montijo para
virem arranjar o heli e disse-lhe não vale que isto vai trabalhar, junto a nós
estava o capitão Quezadas da GNR e pedi-lhe para ir aos mecânicos da Audi
o carrinho das baterias e os cabos assim foi.
Chamei o mecânico “periquito” e
disse-lhe liga estas baterias mas olha que é mais com mais e menos com menos e
dá-me uma chave 14, 15 ou 16 ,17 de bocas ou luneta ele ficou muito atrapalhado
e deu-me uma chave 14, 15 pensando que eu ia desapertar alguma coisa, virei-me
para o piloto e disse-lhe quando eu disser ligas assim foi cheguei ao pé da
Róbinê de duas cacetadas héli a trabalhar.
Estavam dezenas de pessoas a ver começou
tudo a bater-me palmas.
O piloto ficou de boca aberta e veio
perguntar-me como é que sabia estas coisas e disse-lhe 20 meses na guerra
ultramar Guiné onde tínhamos que inventar reparações.
Vítor Oliveira (Pichas)
1º Cabo Melec
1ª66 Guiné 67, 69
Melhores cumprimentos / Best regards.
Sem comentários:
Enviar um comentário