quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Voo 3562 NATAL COM CHAMPANHE.






Ângelo Foro
Esp.MMA
25-11-1972



eu com Deus – Natal com Champanhe
Se o Natal existe então hoje para mim é Natal e, claro tenho razões muito fortes para o celebrar com champanhe, até cair para o lado. Mas vale mais cair para o lado com o “meu champanhe” que com um tiro.
Eu não acredito no Satanás. Esse deus serviu sempre para desculpar Deus quando ele se ausentava para as suas diversões com o conhaque.
É que Deus criou o mundo e depois o homem que depois o abandonou.
Mas faz hoje 47 anos que Deus sentado no seu trono, fez uso dos seus poderes como é conhecido de: Omnipotente e Bondoso. a minha sorte foi ele ter regressado de férias o dia anterior.
25-11-1972
Vou fazer uma evacuação na zona de Bula, Guiné e;
Saem dois helis; um eu com missão de evacuar e um heli canhão a fazer proteção.
Enquanto o heli-canhão está na zona a fazer fogo, nós andamos aos círculos a espera de ordem para aterrar e proceder a uma evacuação.
Aterramos e surge logo tropas a “evacua”, mas também um graduado que estava passado da cabeça e um soldado estava a comandar o que se conseguia fazer. E pede-me de forma comovente que o ajude a ir buscar pessoas em situação muito delicada. Nisto do outro lado da bolanha começa a chover metralha. O meu heli levantou voo e eu fiquei.
FOI O CAPIM QUE ME SALVOU
Dirijo-me pra a mata e passo e vejo homens já desafortunados da vida, quando uma voz “escondida” me chama para seu lado, com o objetivo de nos ajudarmos cada segundo que passava parecia uma eternidade. eu penso que minha vida ia terminar ali e começo a criar pensamentos meus enquanto que eu e o soldado meu companheiro, assistíamos aos acontecimentos e pensar num plano.
Poucos minutos a seguir uma parelha de G91, bombardeia o outro lado da bolalha e quase logo a seguir aparece o meu heli e sou evacuado com mais cinco companheiros. Não me lembro como os ajudei a subir para o heli. Não sei como o combustível do heli deu para tanto tempo, ou então era a ansiedade que fazia o tempo "esticar".

Sem comentários:

Enviar um comentário