Embarcámos nos autocarros da base e seguiram-se o C-295 e o C-130.
Legenda: O Joaquim Condeço colocando o símbolo da AEFA na farda do Cabo Adjunto Branco.
 Legenda - Aproximação ao AB3 em DO27.
Legenda - Aproximação ao AB3 em DO27. Legenda - Fur. Exército (da anti-aérea estacionada no AB3), Paco, ? OCART, ?, Fur. Pilav Santiago, Zé Pereira, Leitão e ?
Legenda - Fur. Exército (da anti-aérea estacionada no AB3), Paco, ? OCART, ?, Fur. Pilav Santiago, Zé Pereira, Leitão e ? Legenda - Ramires nas ruínas de uma igreja em frente às instalações da FAP, em S. Salvador do Congo (hoje MBanza Congo)
Legenda - Ramires nas ruínas de uma igreja em frente às instalações da FAP, em S. Salvador do Congo (hoje MBanza Congo)  Legenda - Zé Pereira, Ramires, Pillas e Eduardo (de Sá da Bandeira)
Legenda - Zé Pereira, Ramires, Pillas e Eduardo (de Sá da Bandeira)
VOO 1467 A SAGA CONTINUA (III)
JC: O verdadeiro FIRME... SENTIDO




 Legenda: A ronda para ver quem via.
Legenda: A ronda para ver quem via. Legenda: Já com outro tratamento
Legenda: Já com outro tratamento
Caro Victor
Envio este pequeno texto, apenas para recordar alguns pormenores que nos vêem à memória, no seguimento da leitura das mensagens dos nossos ex-camaradas vão trazendo ao nosso blogue.
É o caso do amigo Mário Rodrigues no seu “voo 1511” .
Através do que escreveu, fez-me avivar a memória e recordar que fui eu quem substituiu o Lourenço, jogador de hóquei e óbviamente MARME como eu.
Lembro-me também de ir despedir-me dele ao aeroporto civil e ter tido a oportunidade de conhecer a sua namorada, uma mulata muito bonita, que, penso eu, ali fizeram as suas despedidas para sempre.
Cordiais Cumprimentos
Américo
VB:Bom-Dia,Américo,esperamos que estejas com uma situação climatérica melhor que a nossa e de boa saúde,claro.
Com com grande regozijo nosso que verificamos que retomas-te a operacionalidade  nesta linha da frente,pois companheiro,é este recordar de situações que ainda nos vamos movimentando neste triste país.
São crianças e adultos que  precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo  de internamento, explicou ao Portugal Diário a Enfermeira responsável pela  unidade, Elsa Oliveira.  
A falta de "stocks" torna necessária a ajuda da população.
Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-nos, acrescenta.
O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a comédia.
Numa altura menos feliz das suas vidas, um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital.
Rir é sempre um bom remédio :)
As cassetes de vídeo ou DVD's podem ser enviadas para:
Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil
Unidade de Transplante de Medula
A/C Sr.ª Enf. Elsa Oliveira
Rua Professor Lima Basto 1070 Lisboa Ou então, informe-se pelo telefone: 217 229 800 (geral IPO) 21 726 67 85
Legenda: Só para a fotografia

Caro Camarada
Visita o Site  http://especialistasdaba12.
                              
Solicita que façam circular este teu desejo no site dos Especialistas da BA12 (mail especialistasdaba12@gmail.com)
onde voam muitos (alguns, pelo menos) Camaradas do Negage e que te podem dar outras informações acerca da tua Unidade.
Eu, apenas te (lhes) dou conhecimento, (como se vê acima) mas entendo devas entrar em Contacto com os “Comandantes da Base”ou com a “Torre de Comando”.
Abraço, do
Santos Oliveira
António Rafael Rodrigues Faia
Procura pelos seus camaradas de armas do Pelotão de Artilharia Anti-Aérea 2257, que estiveram em Negage (Base Aérea), em Angola, período de 1970 a 1972
Contacto: E-mail: antonio.faia@hotmail.com
Informação:
No site http://guerracolonial.home.
Lourenço: 917 125 539

Um voo  de toque e anda       
Como toda a gente, gostava de ser bem rico economicamente.
Então várias vezes ia, para um regato que  corria placidamente ao fundo da Agro-Pecuária do A.B. 3, na mira do ouro ou diamantes, uma vez que estávamos bem próximos destas raras preciosidades, armado em  qual “garimpeiro”. De notar que ia sempre só ou raras vezes acompanhado, julgando-me por vezes um segundo Luís de Camões. Fico muito admirado,  quando por acaso, vejo uns macacos bem perto de mim, na brincadeira. Com toda a destreza possível vou ao A.B. 3 e trago do clube umas bolachas que atiro  para o grupo de cinco, transformando-se este em mais de quinze pois como  andavam desconfiados e sempre a mexer, dificultavam a sua contagem. Nos dias em  que a minha visita, posteriormente se realizou e que foram tantas, nunca mais  as bolachas deixaram de estar presentes E em cada dia os pequenos símios  mais se aproximavam de mim, vindo “ roubar-me “ a bolacha da mão mas nunca se deixando apanhar. Tudo isto me fez esquecer os diamantes e o ouro  pensando então que a maior riqueza era ter como amigos todos os primatas.
Até mais ver Com Aquele Abraço
Do “Zé” Especial Olvídio Sá
Angola –N´gage- CHAVES

 Legenda:No almoço ao Severiano,ex-Fur.Pil,o Moçito é o que está assinalado na coluna do lado esquerdo com uma tira preta.
Legenda:No almoço ao Severiano,ex-Fur.Pil,o Moçito é o que está assinalado na coluna do lado esquerdo com uma tira preta.Manuel José Lanceiro MMA (Canibais) Guiné Lisboa Viva companheiros, aqui mando duas coisinhas, Varanda do bar do CAOP 2 – Nova Lamego...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
