sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VOO 1492 O DC6 QUE NÃO ERA.


José Ribeiro
Esp.OPC Guiné
Lisboa

Victor o nosso companheiro Zé Ribeiro enviou uma foto em que diz que é um DC6 não é.
É um Super Constelation que era da Tap. Agora vou contar a cena da explosão. Nós é que dava-mos assistência com o pat pat aos aviões que iam para o Biafra.A tripulação desse avião era portuguesa o comandante chamava-se Reis os outros já não me lembro queixou-se que tinha uma avaria fuga de oleo porque as luzes do painel não davam sinal.
Então fui eu o sarg. Sanz e o Vilhena isto pela manhã entra-mos no porão e cheirava bem pensamos que era fruta mas não era, eram os caixotes com as notas que iam entrar em circulação no Biafra.Levava duas asas de um mirage segundo creio era mirage19 ,granadas rockets e uns garrafões de 25 litros que estavam empalhados penso que era ácidos.


Legenda: Este é o avião em causa.
Foto:José Ribeiro(direitos reservados)

O avião estava registado na republica da Mauritãnia, lembro-me bem porque onde estava o registo tinha uma colher de plástico suja parecia mousse de chocolate.
Cerca do meio dia vieram ter connosco e disseram para irmos embora porque estava a chegar outro avião que trazia pessoal que reparava a avaria.
Foi só o tempo de chegar-mos a messe para almoçar e deu-se a explosão foi sabotagem porque confirmou-se que um dos negros que vinha no avião saiu lá de dentro com umas maletas que segundo constou eram dólares passado uns minutos deu-se a explosão.
Victor um abraço.
Vitor Oliveira 1ª66

Voos de Ligação:

Voo 1484 As relíquias do Zé Ribeiro – José Ribeiro