quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VOO 1509 O DANTAS.


José Ribeiro
Esp.OPC
Lisboa

Bom Dia, amigo Victor.
De vez enquando encontro-me com o Dantas - poeta. Ele aposentou-se na mesma altura do que eu - eu como técnico superior principal e ele como professor de história. Como eu gosto de beber vinho e não outra coisa, ele ainda há pouco tempo me deixou uma garrafa paga num restaurante, próximo da casa onde vive, em Lisboa, e que é junto da avenida onde eu trabalhava.
Já, se não estou em erro, há dois meses que não me encontro com ele, devido a ter deixado de frequentar a área de residência dele.
Aquando da nossa aposentação, tínhamos combinado ir tirar um curso de formadores, coisa essa que não se concretizou por razões diversas e alheias à nossa vontade.
Encontrei-o no Colombo de Lisboa, estava com a filha a que o Sotero se refere. Ele convidou-me para ir à apresentação de um livro e depois, a noite como sagrada, meditadora e convidativa para os poetas, como é o caso dele. Não pude ir porque tinha outras coisas já combinadas e não podia desmarcá-las.
Tenho-o combinado para ir aos encontros, mas ele está sempre ocupado, quer com problemas familiares dele e quer com os compromissos de ser poeta.
De qualquer forma ele disse-me que um dia iria, mas estaria tudo dependente da agenda tão complicada que ele tem.
Quem ler o que está escrito no BLOGUE, entende-se que ele já se foi, mas não.
Cumprimentos especiais.
JLRibeiro

Voos de Ligação:
Voo 1506 "Zé Especial e Poeta",Luis Sousa Dantas(Comissão na BA12 de 67/69) 1ªparte - Sotero Cacaleiro.