terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

VOO 1484 AS RELÍQUIAS DO ZÉ RIBEIRO.


José Ribeiro
Esp.OPC Guiné
Lisboa
Amigo, Victor, antes de mais, Boa Tarde e bom carnaval.
Não te deixes congelar, amigo. É um espectáculo a paisagem pintada de branco, como se vê nas fotos que enviaste, sendo que os seus efeitos às vezes não são bem vindos.
É triste que a existência de vermes neste canto tão lindo estraguem a natureza e ainda pior, ponham o povo de “tanga”. Infelizmente temos que os aturar.
Não é de forma nenhuma isso que me leva a enviar-te esta mensagem, porque apenas o faço, para dar resposta ao nosso amigo, Victor Oliveira, benfiquista de raça, no que se refere à nossa passagem pela guerra na Guiné.
Nas fotos que foram publicitadas dessa passagem, reconheci quase a totalidade das pessoas que lá estão, o que já não me lembro é dos nomes, com excepção do Castro e do Jesus, que estiveram destacadas em, Nova Lamego, como operadores de comunicações, no posto de rádio que tive a oportunidade de conhecer, quando fui dar um volta pelos céus dessa terra (nunca mais vou esquecer enquanto vivo), aliás já falei disso.
Para que ele se lembre e, provavelmente, também tem, vou enviar umas fotos onde estão, se não estou em erro, pessoas que ele conheceu. Aí vão elas.
Eu, na parte direito e um ex-camarada fardado e que morava na Rua Luciano Correia em Lx.

Se não estou em erro o fotógrafo foi o Telmo Florêncio, da Galiza, São João do Estoril, as outras fotos também foram tiradas por ele.


Eu de pé e outro amigo, de Santa Maria da Feira, que não me lembro o nome (ourives). No chão não me lembro o nome.

Equipa de futebol de salão (BA12), ala de cima, no meio está o Castro e eu ao lado (direita para a esquerda), na ala de baixo, da esquerda para a direita, Jesus e Andrade. Não me lembro dos nomes dos outros.


Eu, surpreendendo um banho colectivo. Fuga desordenada, apenas ficou a criança na foto.

Eu com o boné na mão e o Andrade

Eu, com amigos, Sargentos Paraquedistas. O do meu é da família dum meu tio. Foi pelos ares, com um mina, mas safou-se sem danos de maior.
Uma entrada nos arredores da Base, com o intuito de vermos os negros a subir as palmeiras.

Armamento capturado aos “turras” numa operação e que estiveram em exposição na Base.


Destroços do avião que explodiu na placa DC6, se não estou em erro (Biafra)

Amigo se puderes publicitar estas fotos, agradeço. Se nas poderes paciência. Estas visam apenas esclarecer um pouco o outro nosso amigo.
Cumprimentos JLRibeiro.

VB.Claro que publicamos Zé.Então achas que umas relíquias como estas que nos apresentas não serão uma "prenda" para a malta?!... Trata é de enviar as outras!
Mais uma vez solicitamos para que sempre que nos enviarem fotos identifiquem os figurantes,pois,como é normal,muitos de nós,embora recordemos a fisionomia,não nos lembramos do nome.