segunda-feira, 6 de abril de 2009

VOO 896 AS HEROÍNAS DA SÉCULO XX




Luis Santos
1ºCbº.Enfº Tete
Agualva-Cacém

Muito se tem falado da guerra do ultramar, das suas atrocidades, de todos os intervenientes de um lado e do outro, dos nossos mortos e dos mortos do outro lado, dos nossos homens, determinados, que marcaram a história da guerra com o seu sangue frio, audácia, dando a sua própria vida, por um valor da Pátria, defendendo os mais necessitados, nas horas dramáticas em que a metralha, falava mais alto, não olhando a Raças, credos, convicções pessoais ou religiões.
Tenho vindo a constatar, que ao longo de todos este anos, houve uma classe que estava na guerra, mas que pouco se tem falado á cerca do seu papel e contributo no TO, dando o seu melhor, o seu amor materno o seu calor humano, o seu tratamento pelos mais necessitados, em estado quase terminal, arrancando, das garras da morte certa, com o seu esforço sobrehumano, não olhando a meios, que quase as levaram á exaustão.



Legenda:Curso de 1970 de Enfª.Paraquedistas
Foto:
Miguel Pessoa (direitos reservados)

Esses Seres Humanos que têm um rosto e um corpo de mulher, são as nossas enfermeiras paraquedistas que muito admiro e as saúdo com toda a minha alma e daqui faço lembrar que uma parte do nosso êxito no Ultramar, se deve a essas senhoras, que partiram dos seus lares, deixando tudo e todos os seus entes queridos para trás, defendendo um ideal, de o Amor ao próximo. Falou mais alto.
Honras lhes sejam feitas. O meu bem-haja SENHORAS.

Um abraço para todos,

Luis Santos Ex-1º Cabo Enfermeiro AB7 TETE



JC:
Luis Santos, como enfermeiro que também na guerra serviste, seguramente és um dos que podes sentir a dimensão deste contributo e assim tão bem homenagear esta nobre missão.
“Em Perigos e Guerras Esforçados…” “Para Que Outros Vivam”