quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

806 QUEM PROCURA SEMPRE ENCONTRA...



Luís Filipe Santos
Esp. Enfº Tete
Agualva - Cacém
Boa tarde Amigo Barata: è com grande emoção, que ao ler o blogue, sei que as Enfermeiras Maria Arminda, minha monitora de curso e enfermeira Rosa Serra, estão de boa saúde.
Gostava de poder reencontrar estas duas senhoras, é sempre bom vermos quem nos ensinou a sermos bons profissionais.Já lá vão 40 anos, que nunca mais as vi, desde o fim do curso na Terrachã em Dezembro de 1968, uns, ficaram, como foi o caso do Herminio Carrana, que ficou no Hospital da Terrachã, cerca ede 4 anos, mais tarde, veio para o GDACI, terminar o tempo que lhe faltava.
O Herminio Carrana, é Técnico de radiologia no Hospital de Cantanhede, foi através do teu blogue, que consegui, saber do seu paradeiro, foi um colega, mais chegado, pois na camarata, a sua cama, ficava do meu lado direito.
Passados estes anos todos, encontrei-me com o Carrana, através do Gouveia Ex enfermeiro, que me deu o seu telefone.
E quando pusemos a conversa em dia de 40 anos, em casa dele, contou-me uma passagem, de uma partida que me fizeram, a qual, já não me lembrava:Como eu vivia em Angola, na cidade de Luanda, e habituado ao calor, o frio que se fazia nos Açores, que não é nada em Março, eu tinha muito frio, e á noite, resolvi, aquecer agua, e colocar num saco de agua quente.
Eu era extremamente magro, e uma pontinha de frio, para mim, era muito, e estava eu então sentado na minha cama, e preparava-me para me deitar, e levantei-me para ir fazer não sei o quê, e então os meus colegas, incluindo o Carrana, resolveram, desapertar a rolha do saco, mas foi e mais, quando voltei, e me sentei de novo na cama, sentei-me em cima do saco, o qual, com a pressão, a rolha saiu definitivamente, e molhou-me a cama e colchão.
Conta-me ele, que fiquei muito zangado, ficaram com medo que fosse fazer queixa ao oficial de dia, que era um médico, que não era nada razoável, e que aplicava castigos, se alguma coisa não andasse em condições.
Passado algum tempo, lá apareço eu com um colchão enxuto e lençois, e ajudaram-me a fazer a cama, e tudo passou.
Quanto á tua ida á Base de Sintra, vi as fotos, e fiquei com água na boca, tenho que lá ir um dia, para recordar, e ver as aeronaves que operaram em TETE.
Estou aqui bem perto, mas sabes como é: em casa de Ferreiro, Espeto de pau.
Sobre o teu colega Castelo Branco, fico satisfeito, em saber que a operação que fez ao coração, lhe correu bem, e que está de boa saúde.
Por aqui fico, um abraço para todos, incluindo a Enfermeira Maria Arminda e Enfermeira Rosa. Luís Santos
VB. Amigo Luís,também eu fiquei feliz por ter conseguido que tu chegues,pelo menos,à fala com as nossas companheiras Enfª..
Quanto ao Fernando,ele não foi operado ao coração,teve sim um problema que fez com que o médico o remetesse ao continente para fazer exames.