segunda-feira, 18 de junho de 2007

VOO 010 - AI QUE SAUDADES!




Victor Barata

Melec/Inst./Av.

Vouzela

Lisboa


Camaradas, este espaço foi criado precisamente para isto, recordar é viver!

Quando hoje recebi esta foto do nosso ZÉ Abílio Ferreira, acreditem, soltei umas lágrimas!...
Recordar o local onde viveu dois anos, é absolutamente normal a qualquer ser humano. Ver uma foto onde, como esta, se viveu dois anos com 19 anos de idade em clima de Guerra e onde deixamos mortos ZÉS da nossa idade?!...É difícil digerir...
















Reparem nos diversos locais, pista onde aterrávamos, cais de desembarque, camaratas onde dormíamos, messe onde comíamos ,bar onde convivíamos, locais onde trabalhávamos e estrada para Bissau (via Pilão)!

Passamos por tudo, desde o bom ao mau, recordo a vergonhosa revista que determinados mancebos a quem puseram o "alcunha" de oficiais, nos faziam ao cabelo para se receber 500$00! Recordo outros que ,sem qualquer formação sobre os direitos humanos, nos tratavam como animais! Todos nós sabemos os nomes deles, felizmente que eram poucos, mas como tenho o respeito por eles que eles nunca tiveram por nós, escuso-me a falar em nomes, e, Deus queira que não, até já podem ter falecido.
Lembram-se as vezes que que esses "patrióticos" chefes de manutenção da linha de DO 27 e Fiats foram ao mato? Tinham um grande complexo com a nossa formação humana e...pimba!
Felizmente que era espécie rara,2 ou 3 machos sem reprodução!

Enfim, tenho mais fotos deste local que este camarada me enviou, ao longo dos tempos vou escrevendo notícias aproveitando as mesmas.

Obrigado "ZE" Abílio Ferreira vai contando as tuas passagens e o divulgar o blogue é nosso lema, somos uma sã família.

Victor Barata

Sem comentários:

Enviar um comentário