O Poeta é um exemplo marcante de como se consegue vencer o maior desafio que nos surge pela frente. A enorme coragem e força de viver que sempre demonstrou teriam de o conduzir inexoravelmente a um desfecho que nos enche a todos os que lá estivemos de orgulho.
Teve igualmente a sorte, se assim se pode dizer, que a outros que em condições semelhantes terá faltado: a imparável força e união de todos os que com ele privaram na Guiné e que também se bateram por um tratamento digno e até ao limite, uns dando sangue, outros interferindo junto das chefias para que nada lhe faltasse dadas as circunstâncias em que vivíamos na época. Depois, bem, depois a história passa a ser outra quando chega a Portugal após a evacuação, e aí foi quase o abandono total, sem ajuda de outros que não ele próprio.
Força Nuno, estarás sempre na memória e no coração de muitos de nós como a demonstração VIVA que a morte não é sempre e inevitávelmente o desfecho final. Cada vez que reencontro o POETA nestas almoçaradas, tal como sucedeu esta última vez, as lágrimas e as emoções contidas vêm ao de cima, e desta vez não foi excepção.
É sempre um momento especial estar com o POETA.
Força Nuno, para o ano lá estaremos, se não for antes noutro local e em outras circunstâncias.
Manuel José Lanceiro MMA (Canibais) Guiné Lisboa Viva companheiros, aqui mando duas coisinhas, Varanda do bar do CAOP 2 – Nova Lamego...
COMANDANTE
Fundador, Mentor e
Comandante Honorário
COMANDO .
GRUPO OPERACIONAL 1201
CORAGEM,ASTÚCIA , PERICIA.
BASE AÉREA 12 BISSALANCA
Vista aérea da Base Aérea 12
Mapa da Guiné Bissau
ESPECIALISTA DE HONRA
Vergilio Eurico de Lemos 1939
COORDENADAS DA NOSSA BASE AÉREA N 40º39'52.44" W.8º12' 51.80"
Toda a correspondência, textos, fotos ou simples histórias passadas durante o período da Guerra Colonial só poderão ser publicadas desde que recebidos nesta base: especialistasdaba12@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário