sábado, 1 de dezembro de 2007

100 COMENTÁRIOS:

49-Mensagem do Jorge Mendes


Durante um almoço,o Pedro Garcia,Jorge Mendes e João Sousa




Vale a pena ler...
Carta escrita por um cidadão ao nosso Ministro das Finanças sobre os benefícios fiscais para quem,infelizmente tem cancro,é verídica!
Passem a todos este acto de coragem e ao mesmo tempo de desespero.

"Ex.mo Senhor Ministro das Finanças

Victor Lopes da Gama Cerqueira,cidadão eleitor e contribuinte deste País,com o número de B.I.8388517,do Arquivo de identificação de Lisboa,contribuinte nº152115870 vem por este junto de V.Ex.a para lhe fazer uma proposta:


A minha Esposa,Maria Amélia Pereira Gonçalves Sampaio Cerqueira,foi vitima de CANCRO DE MAMA em 2004,foi operada em 6 Janeiro com a extracção radical da mesma.
Por esta "coisinha"sem qualquer importância foi-lhe atribuída uma incapacidade de 80%,imagine,que deu origem a que a minha esposa tenha usufruído de alguns benefícios fiscais.
Assim,e tendo em conta as suas orientações,nomeadamente para a CGA,que confirmam que para si o CANCRO é uma questão de somenos.
Considerada ainda,o facto de V.Exª,coerentemente,querer que para o ano seja retirado os benefícios fiscais,a qualquer um que ganhe mais um pouco mais do que o salário mínimo ,venho propor a V.Exª.o seguinte:


a) a devolução do CANCRO de MAMA da minha Mulher a Vª.Exª.que,com os meus cumprimentos o dará à sua esposa ou filha.

b) Concomitantemente com esta oferta gostaria que aceitasse para a sua esposa ou filha ainda:


Os seis(6)tratamentos de quimioterapia.
Os vinte e oito (28)de radioterapia
A angustia e a ansiedade que nós sofremos antes,durante e depois.
Os exames semestrais,que desperdício Senhor Ministro,terá que orientar o seu colega da saúde para acabar com este escândalo.
A ansiedade com que são acompanhados estes exames.
A angústia em que vivemos permanentemente.

Em troca de V.Exª. ficar para si e para os seus com a doença da minha Esposa e os nossos sofrimentos,eu DEVOLVEREI todos os benefícios fiscais de que a minha Esposa terá beneficiado,

pedindo um empréstimo para o fazer.
Penso sinceramente que é uma proposta justa e com a qual,estou certo,a sua esposa ou filha também estarão de acordo.
Grato pela atenção que possa dar a esta proposta,informo V.Exª.a que darei conhecimento da mesma a Sua Exª.o Presidente da República,agradecendo fervorosamente o apoio que tem dispensado ao seu Governo e a medidas como esta e também o aumento de impostos aos reformados e outras...
Reservo-me ainda o direito(será que tenho direitos?)de divulgar esta carta como muito bem entender.

Como V.Exª.não acreditará em Deus(por se considerar como tal...)e por isso dorme em paz,abraçando e beijando os seus,só lhe posso desejar que Deus lhe perdoe,porque eu não posso(jamais)perdoar-lhe.

Atentamente
19/Outubro/2007
Victor Lopes da Gama Cerqueira



VB: Simplesmente preocupante esta missiva deste CIDADÃO português!

Somos +/- 600.000 ex-combatentes,será que não temos capacidade para governar este país? Porque esperamos para formar um partido,JÁ,e concorrer ás próximas eleições.Ou foi para andarmos nesta situação que companheiros nossos deram a vida e nós perdemos a nossa Juventude?!