quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O SOUSA,fez-me recuar trinta e oito anos...


57-Mensagem do Fernando C.Branco
MMT





Amigo Victor(não me esqueci do "c"antes do "t")
Como sendo habito e para mim
"obrigatório",
fui visitar o Blog e fiquei muito contente de Saudade
ao ver o Nosso Sousa nos tempos de "menino"...
recuei trinta e oito anos:a foto da formatura é das
celebres formaturas de revista que se faziam obrigatoriamente a seguir ao almoço,"revistados"
pelos Alunos do COM para o QP e depois da referida
revista,(em que muitas vezes encontrávamos Oficiais e Primeiros Sargentos bons,que nos perdoavam quando tínhamos o cabelo mais compridinho,senão estávamos sujeitos a um reforço
de castigo)seguíamos para as aulas que terminavam pelas 16:30h,chovesse ou não,tínhamos que ir em formatura e sempre que nos cruzávamos com um Superior,o chefe de turma,(que era o mais antigo)que mandar olhar à esquerda ou à direita,para a devida continência caso contrário o "não respeitado superior",mandava o referido Chefe fazer alto e era este a vitima do erro dele e dos dos nossos quando nos "abandalhávamos"um pouco.
A porta do edifício que se vê na foto era o ginásio que fazia de cinema,bons filmes se viram lá,um deles que nunca me esqueci foi "O Direito de Nascer".
Também fala do Caçote,esse reprovou em OPC e foi para MMT,viemos a nos reencontrar no AB 8.
À moda da Terceira"naquele tempo,éramos umas caras perfeitas,porque a farda caía muito bem..."
Muito há para contar e RECORDAR É VIVER...
Um sempre abraço Especial.
Fernando Castelo Branco