quarta-feira, 19 de março de 2008

SIMULACRO

146-Mensagem do Jorge Félix
Alf.Pilav Helicópteros (Canibais)
Guiné






Caro Barata, cá estou eu a meter o "bedelho".
Quando tenho tempo voo. Não como antigamente mas como posso.Tudo está no computador, é só querer.
Hoje fui a Bambadinca de Heli, Os Al III estão na manutenção, LOL. Arranjaram-me um "Agusta westland EH101" e eu lá me vou desenrascando.




Imagem 1 - Vista de satélite da zona que por acaso é onde decorre a acção do "Memórias da Guiné".



Imagem 2 - Vista onde o Corubal encontra o Geba.



Imagem 3- Perto da vertical de Porto Gole a 20 minutos de Bambadinca.



Imagem 4- À vertical de Enxalé já com Bambadinca á vista, no cruzamento das estradas Xime-Bafatá, Xitole-Canturé.



Imagem 5-Já próximo, pena não ser mais real



Imagem 6 - No solo de Bambadinca.



Imagem 7- Voltando a casa no vento de cauda para Bissalanca sob forte chuvada.




Imagem 8- A rolar na pista para a placa, para a "Linha da Frente".


Um abraço.
Jorge Félix



VB: Ó Jorge,que feliz ideia a tua,simplesmente EXCELENTE!!!
Logo ao romper do dia delicias-nos com este perfeito simulacro de uma ida a Bambadinca,sobrevoando o Geba...que saudades! É emocionante esta tua bela iniciativa.
Estou convicto de que muitos companheiros ao verem esta tua mensagem,certamente iram recordar as,muitas,viagens que fizeram a este local.
E já agora,deixa-me dizer àqueles que não sabem ou fazem que não sabem,que embora esta "viagem"tenha sido feita de dia,também se fazia de noite...
Por fim,só me resta dizer-te que,apesar da idade,continuas a ser um GRANDE PILAV.