sábado, 26 de abril de 2008

"NINGUÉM FICA PARA TRÁS" UM REPOR DA VERDADE...







193-Victor Barata
Ex-Esp.Melec.Inst./Av.
Guiné 71/73




















A revista semanal "VISÃO",nº789 de 17 de Abril
passado,entre as páginas 54/60,o Jornalista Sr. Ricardo Fonseca,publica um artigo intitulado "NINGUÉM FICA PARA TRÁS" .
Com o devido respeito que esta notícia me merece,não quero deixar de esclarecer um extracto da mesma,publicado na sua página nº 60 da qual reproduzo copia integral da mesma e abaixo o recorte
pormenorizado da notícia que me deixa surpreso. Não quero,nem é apanágio deste blog,criar quezílias ou incompatibilidades com quem quer que seja,mas sim a tentar a reposição da verdade.
Estive na Força Aérea durante o período de 1969 a
1974 na qualidade de Especialista de Melec.Inst/Av. sendo o tempo compreendido entre 71/73,cumprido na Base Aérea nº 12, Bissalanca-Guiné,onde estive colocado na linha da frente das DO 27.
Fiquei um pouco surpreendido com a referida notícia em
reproduzir dois acontecimentos que desconheço em absoluto.
Primeiro, do Sr.Cor(Major à data, se a memória não me atraiçoa),Pára Quedista Calheiros ter assumido os comandos do Dornier 27,sinceramente que nunca tal facto foi constado na BA12!? Penso que existe aqui um equivoco do Sr.Jornalista ou de quem o informou,pois para se dirigir uma aeronave é preciso ser BREVETADO.
Em segundo lugar,este tipo de aeronave não tem autonomia,tanto quanto sei e isso já é de minha própria formação através do intensificado curso que Força Aérea me ministrou e que tive que justificar,através de exames teóricos e práticos as minhas aptidões académicas para hoje ter orgulho de ter sido ESPECIALISTA da referida arma, para voar 12 Horas consecutivas!...
Somos adeptos da veracidade dos factos em todas as suas vertentes,por isso entendo que
existe aqui um repor da verdade.




Se a minha interpretação à leitura da
notícia não for correcta,penitencio-me
desde já,mas agradeço um esclarecimento
sobre o assunto.


Saudações ESPECIAIS.


Victor Barata