segunda-feira, 14 de abril de 2008

RECORDANDO BISSALANCA.
























174-Fitas Custódio

Cap.Tec.Melec/Inst.Av.
(Reformado)

Amigo Barata

Desde o ano passado que cheguei ao teu Blog que frequentemente visito.
Em tempos já te tinha enviado um mail, mas por qualquer motivo não chegou ao destino.
Com a visita do nosso comum amigo Ferreira, que como podes imaginar me causou uma enorme alegria, recordámos momentos vividos em Tete, no entanto hoje vamos recuar um pouco e falar da nossa estada na Guiné entre 31/07/65 e 20/02/67.
Oriundo da BA4 e tendo trabalhado nos Skymaster (SC-54) e Dakota (C-47), de 1960 a 65, foi-me extremamente fácil em termos profissionais proceder à manutenção dos Harvard T-6 , DO-27 ,e Auster que eram as aeronaves que operavam nessa altura. Os F-86 já tinham regressado à Metrópole e os Fiat's só chegaram em Junho de 66.
Quanto ao isolamento, também a estadia de 5 anos nos Açores me tinha dado uma certa experiência, pelo que já estava habituado a passar bastantes horas dentro da Unidade.
O pior foi a humidade, o calor, os mosquitos e calculem os percevejos. No entanto ao deslocar-me a unidades do exército, no meio do mato e bolanhas, para reparar alguma DO que tinha teimado em falhar de magnetos, interiorizava que havia quem estivesse bem pior que eu, logo não tinha que me lamentar e seguir de cara alegre.
E nesses dezoito meses, muitos foram aqueles com quem convivi. Infelizmente a idade não perdoa e hoje já me vão escapando o nome de muitos dos quais guardo gratas recordações.
Para avivar eis algumas das fotos









Pessoal da Secção Eléctrica de Instrumentos e Aviões








Pessoal da Secção Eléctrica de Instrumentos e Aviões









01 Jan 67 depois de uma passagem de ano vaporizada








Domingo à tarde, almoço com bacalhau e couves, bem regado










Recuperação de material de DO acidentado em Sangonhá.













Inspecção ao Dakota










A viagem tão desejada,o REGRESSO A CASA!





E pronto meu amigo.
Para todos os cibernautas que visitam este Blogue um bem-haja.
Para todos os amigos e companheiros da FAP que compartilharam estes anos um grande abraço.





Fitas Custódio


VB:Sejas bem vindo à LINHA DA FRENTE,Fitas Custodio!
Já algum tempo que esta tua chegada e muito esperada e desejada,sei que por razões de informática tal não se pode realizar,mas agora é para continuar.
As fotos que nos mandas vão deixar muitos companheiros radiantes por recordarem estes tempos,mas é esse o verdadeiro espírito deste blog.
Obrigado Companheiro!