domingo, 18 de maio de 2008

AINDA CÁ ANDO.

218-Carlos Nobrega
Ex-Esp.MAE 3ª/68


Estarreja







Barata:
São estas modernices,que domino mal,mas permitem surpresas como estas,independentemente do dia e da hora.Sei que estás no meu distrito (Aveiro) e que temos um amigo comum em Estarreja,por força da tua actividade profissional.Mas encontrar uma pagina na "net" da tua responsabilidade isso eu nunca iria saber,não fosse outro amigo comum ao qual escrevi há mais de trinta anos,a carta tivesse chegado ao destino,mas por obra do destino só foi encontrada a quando da morte de sua esposa,misturada com outros documentos.
Esse amigo reside em França,entrou imediatamente em contacto comigo e informou-me deste teu "site".
O seu nome é,Luís LIMA e foi tal como eu MAE.Ele é da 1ª de 68 e eu da 3ª do mesmo ano.Realmente é uma sensação estranha,aquela que sentimos ao recordarmos tanta coisa que está arquivada num qualquer sítio e de repente começa a ganhar contornos mas que não vimos nitidamente porque as lágrimas dos meninos de ontem,são saudades dos "jovens" de hoje.
Como gostaria de saber de entre outros,dos meus companheiros da linha da frente de Armamento de Janeiro de 1968 a Janeiro de 1972.Toda a malta dos Hellis,dos Fiats,dos T-6 e das Do.da Babadinca,da Judy......Do meu grande AMIGO Tenente Serafim de quem tenho tantas saudades,tantas histórias e noites inesquecíveis como a de 14 de Janº de1972 em que ele foi Oficial de Dia à Base e me mandou embora para o aeroporto e que lá se ia despedir de mim.
Soube que efectivamente ele lá esteve a ver-me partir e a não conseguir conter uma lágrima rebelde,testemunho de uma grande Amizade.Um dia estaremos juntos e até lá esteja em PAZ à sua Alma.

Mas não era bem isto que queria.Adiante.

Saúde para ti e para os teus e um até já.

É verdade,sou o NÓBREGA,1640/68 na OTA , o 453/69 em São Jacinto, 299/70 na Guiné e mais tarde 1297/EP.Terminei com o 475/72 em Monte Real.




VB.És realmente um velho amigo a quem devo uma excelente receptividade quando cheguei à Guiné.Recordo a tua pessoa e o Aníbal Madeira que sempre me acompanharam e prepararam,como mais velhos,para que a minha entrada naquele mundo de Guerra me fosse mais facilitado,embora a vossa aérea de especialidade fosse diferente da minha permitindo-vos uma vida mais sossegada,pois toda a minha,como te lembras,foi linha da frente.Ainda à uns tempos te procurei pelo telefone,lembras-te? Brevemente nos havemos de encontrar.
Espero que a tua continuidade neste Blog seja acentuada bem como gostaria de ver notícias desse nosso Companheiro que está em França.