quarta-feira, 28 de maio de 2008

ORDEM DE SERVIÇO Nº 151 DE 28.6.1973 TETE.

229-Augusto Ferreira
Ex-2ºSarg.Mil. Melec Tete
Coimbra



Ordem de Serviço de TETE



Amigo Barata,



Voltei hoje de novo à linha da frente, na sequência das últimas mensagens, que tens transcrito para o nosso blog, sobre o grande amigo Arlindo "Piriscas", por uma razão simples, é que tinha aqui guardada, no meu baú de recordações, uma preciosidade.Nada mais nada menos, que a OS nº 151 do AB7 de 28 Junho de 1973- pág 761.




E porque é que aguardei ? Simplesmente, porque nela vinha publicada, a atribuição da minha Medalha de Cobre, de Comportamento Exemplar.
Mas não a estou a enviar por isso, é que nesta lista, além de outros companheiros, também está, o nosso saudoso companheiro Vitó, ( Vítor Matos ) de que falámos nas mensagens atrás e que faleceu num acidente, em frente ao hangar da Esq,703 –VAMPIROS, quando efectuava testes, a um Allouett III que saía de manutenção. Pelos vistos, também esteve na Ota, durante alguns meses, com o nosso companheiro Castelo Branco e que só nos falou bem dele. Era realmente um rapaz alegre e divertido, mas quis o destino, que a sua vida terminasse por lá. A nós cabe-nos o dever, de o manter vivo na nossa memória. Que esteja em bom lugar.
Amigo Victor Barata aqui segue em anexo a respectiva Ordem de Serviço.
Um grande abraço para ti e para todos os Grandes Zés Especiais desta Linha da Frente.
Até breve


Augusto Ferreira