segunda-feira, 12 de maio de 2008

QUE MELHOR MENSAGEIRO PODÍAMOS TER?!...



207- Fernando C.Branco
Ex-1ºSarg.MMT
Moçambique


O Fernando no dia 21.04,enviou-nos esta mensagem que tinha recebido
do "
ZÉ" Adelino Brito:


Amigo Fernando
Boa saúde,para ti e teus Mais Queridos.
Recordar é muito bom , acima de tudo estamos cá para perpetuar esses momentos inesquecíveis, que por lá passámos.
Faz 39 anos a 25 de Abril, que tive o juramento de bandeira, nesse dia foram apresentados pela 1ª vez os SA-330 Puma, o tempo voa, por vezes só deparamos quando aparecem uns cabelos de outra cor.
A placa onde jurávamos bandeira chama-se praça Heróis do Ultramar.
Vão ser reactivados alguns SA 330, pois os Merlin tem grandes problemas de falta de acessórios e outros problemas.
Um abraço para ti do amigo
Adelino Brito




Obviamente que,através do mandatário da mensagem,formulamos de imediato o convite

ao Adelino Brito no sentido de integrar a nossa Tertúlia.Mas,como manda a "praxe",à regras,
e como tal no dia 22.o4,enviei o seguinte Email ao referido mandatário:


Olá meu Bom-Amigo,Fernando!
Sobre esta mensagem,gostava que solicitasses ao Adelino a sua identificação e fotos para que a Tertúlia saiba quem se dirige a ela,pois é esse o espírito da mesma.
Anda lá Fernando.

Saudações ESPECIAIS!




Victor Barata


No dia 03.05,ainda pela via primitiva recebi o seguinte Email:



Amigo Fernando.
Boa noite, efectivamente li o teu mail e terei muito gosto em encaminhar e dar resposta ao Victor, ainda não tive oportunidade de procurar duas fotos ou três desse tempo de grandes amizades e de também muitas alegrias que passámos juntos
Eu sempre prezei os meus Amigos, pois aqueles tempos em África,marcaram-nos quer queiramos ou não.
Recordo-me um dia ao desembarcar na BA 5 Monte Real, num daqueles dias de festa da Associação, um dos que assistiram à saída do autocarro,perguntou-me, olha lá tu não tinhas um Peugeot? Tinha e ainda o tenho,respondi,tu és o Brito do Serviço de Material, sim ,sim, dá cá um abraço porque tu eras um tipo muito fixe, e muito amigo.
Como era natural de lá e conhecia aquilo como a palma da minha mão,estava como peixe na água. Noutra festa desta vez em Sintra, onde tinha estado, antes de me oferecer para o Ultramar, encontrei mais uma série de pessoal do AB 8,e já no final do dia , perguntaram-me se queria ver o Pereira, lá o foram buscar e ele perguntou-me se não me lembrava dele , como estava fisicamente diferente, lógico não o reconheci, ele para me avivar a memória disse-me, olha eu fui contigo à tua quinta e fui ver os elefantes,disse-lhe já sei quem tu és. Um grande abraço e ofereceu-me, para eu ir passar férias, a sua casa de praia em Santa Cruz.
Por isso mesmo, estes momentos são para nós muito especiais, ou não fossemos nós ESPECIAIS.
Um dia destes há-des mandar-me o teu ñº de telefone ou do serviço ou o de casa, certo
Fernando, caso não leves a mal.
Quando passava lá em Bissalanca,no velho DC 6B da FAP,e enquanto o avião reabastecia eu sempre avançava, para quem conhece e se recordada velha gare que existia ao lado do arame farpado e de uma torre de vigia, que dava acesso à placa da BA 12, eu ia lá espreitar se encontrava alguns amigos de LM.
Estava lá um meu grande amigo e vizinho José Manuel Guia Maia MMA penso que de 66/67 e outro MMA ou M rádio que morava também ao pé de mim em Lço Marques e que tinha uma irmã que cantava ( bem) em diversos programas tanto no Rádio Clube de Moçambique, como em outros locais,Feiteira, não posso precisar o seu nome, os pais e a irmã moravam na Pinheiro Chagas com a João de Deus, por cima da pastelaria Suiça, eu fui lá a casa deles dar-lhe um abraço. Fernando se quiseres reenvia este mail para o Victor, mas não me esqueci e prometo mandar~lhe um especial para ele, pois estas amizades são par mantidas e aprofundadas
Mais um apertado abraço do Amigo
Adelino Brito


Pois muito bem,Companheiro,é sempre uma alegria quando aparece uma cara nova neste espaço,como tal,em nome da Tertúlia,damos-te as Boas-Vindas a esta NOSSA casa(atenção que ainda te falta a foto militar e actual para entrares no quadro dos Tertulianos,por isso despacha-te)que concerteza te irá proporcionar grandes momentos emocionais ao veres/falares com companheiros que já não contactas à tantos anos.Ficamos à espera.
Saudações ESPECIAIS.
Victor Barata