Ex-2ºSargºMil.Melec.Av./Inst.
Tete - Moçambique
O "Piriscas"
Finalmente cá temos o nosso Arlindo " Piriscas". Começou por aparecer há pouco tempo atrás, estabelecendo os primeiros contactos com o Rogério Nogueira MMA e o Teixeira OPCART.
Por cedência por parte deles, do seu email, lá consegui contactá-lo.
Vim a saber, que já está reformado e já é avôzinho.
Pois o nosso Piriscas, era uma figura bem conhecida, no nosso AB7 - Tete em 73/74, com o seu bigode e respectiva mosca. Grande operacional da esquadra VAMPIROS ( helicópteros), cujo hangar de manutenção, era paredes meias, com aquele onde eu estava dos( MOSCARDOS ), sendo sempre um excelente companheiro.
Na altura, teve alguma dificuldade em se lembrar de mim ( PDI ), o que veio a resolver-se, com estas fotos que lhe enviei na altura e que hoje vos trago para o blog.


Um grupo de pessoal sentado, no bar de sargentos, possivelmente na recepção a algum "checa".
Sim, porque a chegada de algum sargento miliciano novo à base, dava direito a sessão solene no bar e ao cumprimento de alguns requisitos.
Por ex., tinha que ler em voz alta, uma série de itens e aprender a soletrar algumas músicas.
Estou a lembrar-me de um ponto, que ele tinha que ler em voz alta, logo ao princípio, cujo texto era o seguinte: "Eu, estou na disposição de pagar cerveja a todos os presentes, até se encontrarem completamente saciados"
.Uns pontos mais à frente, tinha uma indicação para voltar a ler esta parte do texto.
Estão já imaginar,o valor da conta final e o estado em que ficava a assembleia.
Eram momentos engraçados, que passávamos por lá, dentro da maior amizade, sem ressentimentos e que nos ajudava a passar o tempo à noite.
Caros companheiros, esta minha intervenção hoje, teve como finalidade homenagear o nosso "Piriscas", e em género de balanço, contar mais alguns episódios, da nossa passagem por aquelas terras, que ainda continuam a ser para nós de além –mar.
Um grande abraço para ti Barata, com o desejo de rápidas melhoras e aquele abraço também forte, para toda a Tertúlia da Linha da Frente.
Augusto Ferreira