sábado, 14 de junho de 2008

O MAIS NOVO TERTULIANO.

257-Sousa Silva
Ex-Esp.MMA BA 4,BA6
Sobreda



Olá Victor Barata,

Vou então tentar cumprir o primeiro requisito e passar ao tratamento por TU. Obrigado por me permitires partilhar deste espaço.


O local é o mesmo 29 anos depois, embora o calçado seja mais leve e o bigode tenha ficado após uma aposta na 1ª missão com os FIAT à BA4



Envio fotografia militar com os meus companheiros do 1º Pelotão 2ª Esquadrilha da 2ª de 1979, a tal da praxe nas escadas do grupo de pessoal (eu estou na 1ª fila e sou o 4º a contar da esquerda, ao lado do 2º Sargento Margaça)



Saí da FAP em 1982 e entrei na IBM onde estive durante 14 anos e que foi outra grande escola, profissional e humana ou não se desse o caso de que muitos dos elementos do departamento técnico (nessa altura) terem sido também Especialistas. Este ano tentei motivar alguns para marcarem presença no encontro anual, mas, não fui bem sucedido. Falei por exemplo com o meu instrutor quando entrei na IBM, actualmente reformado e que entrou na FAP em 1957. No encontro da AEFA vou encontrando o Reis que vem do Porto e também é de 1957 ou 58. Depois da IBM, onde desempenhei funções de técnico, primeiro de HW nas máquinas de escrever (há que começar pelo princípio), passando pelo início dos computadores pessoais e depois de SW nos grandes sistemas, entrei para a CA onde me encontro actualmente há 12 anos. A CA é também uma multinacional americana da área das tecnologias de informação, mas apenas em SW, onde tenho desempenhado as funções de gestor de projectos nos últimos 10 anos, umas vezes acumulando com a gestão do departamento de serviços profissionais da CA Portugal, dependendo da organização em cada ano, com maior presença da organização espanhola ou menos (umas vezes ibéria outras nem tanto).Embora seja lisboeta e aí tenha vivido até casar, actualmente vivo na margem Sul do Tejo (posso assegurar que de "deserto" não tem nada). Como anteriormente referi, este meu interesse e prazer na leitura do blogue não vem do facto de ter passado pelos mesmos locais e acontecimentos que estão na sua génese, mas apenas pela admiração por quem o fez. Por exemplo de me lembrar bem de pensar, enquanto bastante jovem, que um dia seria a minha vez quando fui esperar o meu primo Víctor Condeço (BART 1913 e membro da tertúlia Luís Graça & Camaradas da Guiné) ao cais de Alcântara no seu regresso da Guiné. Adicionalmente, tenho por vezes a oportunidade de ouvir algumas passagens de missões a bordo de lanchas da Marinha pelos rios da Guiné, por um tio da minha esposa que aí cumpriu o serviço militar e que, apesar de já estar reformado, parece que finalmente lá consegue ir falando do tema.
Até breve.
Um abraço,
João Carlos Silva
VB: Bom Dia,João.
Não tens nada que agradecer a tua entrada na Tertúlia,pois como membro da grande família FAP , uma das "obrigações"que temos como homens,é integrar este espaço onde se pretende congregar todos aqueles que souberam e sabem honrar as ASAS que ostentamos no nosso fardamento.
Agora que foste "largado"esperamos que faças muitas horas de voo neste espaço aéreo