sábado, 16 de agosto de 2008

NOTÍCIAS DE ANGOLA COM O AMÉRICO SILVA.


375-Américo Silva
Esp.MAE 1ª/69 Guiné

Angola


Caro Victor,
Obrigado pelo teu mail.
Tenho que confessar que só após ver a foto em que estás com o Victor Garcia, é que fiquei 100% convencido sobre a tua pessoa.
É que passar de "peso pluma" para "pesados" e ao fim de 30 anos não é fácil por vezes ser-se reconhecimento e imediato, como deves calcular.
Fiquei surpreendido com a tua informação sobre a morte do Garcia.
Gostaria de saber mais pormenores sobre esta questão.
A última foto que me mandas, onde estão para além de ti, o Wilson (não estou a ver quem é !?), uma senhora e o Pessoa.








Diz-me, este Pessoa é o mesmo Pessoa, Mec. de Armamento ? O que está comigo nesta foto ? Se assim é, nunca mais eu iria reconhece-lo.
Quando estava em Portugal, mesmo antes de ir trabalhar para a Alemanha, onde estive 6 anos antes de vir para cá, fui a alguns almoços do pessoal.
Certa vez, num desses almoços, enquanto esperávamos pelo resto do pessoal, fizemos uma roda de conversa e eu perguntei pelo Analídio (Armamento) que era um companheiro nosso que eu conheci antes de irmos para a FAP.
Todos riram e eu não sabia porquê, até que um disse: éh pá, o Analídio é esse que está aí mesmo ao teu lado. Bom, imaginas a risada que foi a seguir.
É que ele era um tipo de estatura normal, passados todos aqueles anos aparece forte como tu...
Enfim, são daqueles momentos que nunca mais esqueceremos.
Acerca de mim.
Estou em Angola desde Março de 2006.
Trabalho na área da Construção civil. Anteriormente na Alemanha estive a fazer direcção de obra, aqui estou a fazer fiscalização de obras e consultoria a uma empresa angolana.
Vim por 6 meses, mas vou ficar até final do próximo ano, até concluir a construção de um edifício de 30 apartamentos no sul de Luanda, na zona de expansão dos condomínios fechados.
Sempre que posso, viajo, quer de avião quer de carro e isso permite-me registar tudo o que vejo, pois levo sempre comigo a minha máquina.
Vai mandando notícias, sim?

Um abraço

Américo
VB: Não,não é o Pessoa MAE a que me refiro,mas sim a um Piloto de Fiat-G91,que
foi atingido por o míssil "Strella" e se ejectou caindo de paraquedas e recuperado no dia seguinte,lembras-te?
A senhora,é a Enfª.Para. Giselda que é hoje sua mulher.
Quanto ao Wilson,está numa das fotos que me enviaste assistir a uma partida de futebol.