sexta-feira, 22 de agosto de 2008

REENCONTRO DE VELHOS AMIGOS.





387-Fernando C.Branco
1ºSargº.MMT 2ª/69 Tete
Terceira-Açores










VB: No dia 17 de Agosto,recebemos uma mensagem do nosso
companheiro Salgado a apresentar-se ao Blog.
O Fernando,depois de a ler,enviou-nos outra nestes termos:











Amigo Gonçalves

Ao visitar o “nosso” blog ;há momentos; reparei no teu artigo?!...
Suponho que estivemos na Ota a frequentar o primeiro CFS,( Curso de Furriéis, para os que já eram)?!...
Eu reprovei, por ter desistido, algumas vezes fomos almoçar juntos?! Será?
Se não estou em erro, tinhas um Datsun 100 A azul?
Eu, sou o Castelo Branco e na altura estava colocado na BA4!....
Caso não sejas, peço desculpa e um bom descanso de guerreiro...
Um abraço e tudo bom para ti e para os Teus.

Fernando Castelo Branco





VB: Face a isto,o Salgado disse:



Olá amigo Castelo Branco
Acertaste, de facto frequentamos o 1º CFS, penso que não te correu bem, mas não tenho a certeza.
A tua especialidade era MMT?
Depois de finalizar o curso fiquei lá colocado na instrução até 1995,ano em que fui transferido para a BA1, saí em 2000 e desde então tenho estado a gozar a reserva e agora a reforma.
Até agora tem corrido tudo bem, mas como estamos a ficar mais pra lá,que para cá espero que continue assim.
Gostei de saber que vai tudo bem contigo e com os teus.
Para ti e para os teus vai um abraço do amigo ao dispor.
José Salgado Gonçalves





VB: Estava consumado mais um intercâmbio entre velhos companheiros que o destino separou sem lhes ter proporcionado o encontro tão desejado.
Então o Fernando,com aquele "timbre" que lhe é tão característico,respondeu:


Grande Amigo Gonçalves (era assim que Te tratava)
Começo por te dar um FORTE ABRAÇO de Satisfação e Amizade.
Como se costuma dizer o mundo é pequeno; já se passaram quase trinta e um anos e voltamos a nos encontrar...
Realmente, eu, devido a problemas familiares, porque tinha os filhos pequenos e a mulher estava sozinha nos Açores; e a situação que estávamos a atravessar como Milicianos NÃO era justa, desisti...
Voltei a frequentar novamente o segundo curso, mas a Física arrumou-me...
Passei á disponibilidade como Primeiro-sargento e optei por ficar aqui nos Açores, mas, continuo ligado á FAP, como civil, primeiro como Mecânico no Porto Militar, agora, como guarda civil, porque houve redução de pessoal e eu não quis viver a mesma situação de quando Militar...
Voltando a Ti, recordo-me de boas passagens que tivemos, desde o almoçarmos juntos, o sairmos á noite e o jogar do poker...
Eras um Amigo de contar; como tal, espero que tenhas sido reconhecido pela Tua maneira de ser?!...
Um abraço e escreve sempre.
Fizeste bem teres entrado na "nossa nova casa", aonde se encontra o "BAÚ" da Saudade e da Amizade; ou seja OBRA do Victor Barata; que nos tem dado a chave a todos...
Fernando Castelo Branco