sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A ASSEMBLEIA GERAL DA AEFA.





459-Victor Barata
Esp.Melec/Inst./Av. 3ª/69 Guiné
Vouzela




Companheiros,este Blog,teve,e tem,o compromisso de congregar todos os Especialistas,bem como aqueles que serviram a FAP,no intuito de que esta grande família continuasse unida como sempre o fez.
É com grande alegria que vos digo que esse objectivo foi concretizado à sua nascença para não mais dele se abdicar.
Não pactuamos com, litígios pessoais ou colectivos,divisionismo ou algo que ponha em causa os princípios que sempre foram respeitados pela grande classe dos ZÉS ESPECIAIS, A UNIÃO!
Foi criado um órgão nacional designado por AEFA-Associação de Especialistas da Força Aérea cujo o seu objectivo será esse também.
Orgulho-me de ser seu associado,respeitando os seus órgãos sociais eleitos democraticamente,mas exijo comportamento idêntico.
É para mim inadmissível ter sido alertado ontem por um companheiro para uma Assembleia que vai acontecer amanhã na sede,no Porto. Dizem os estatutos que a convocatória tem quer ser publicada num jornal do Porto e Lisboa vinte dias antes da referida Assembleia. Então nos Açores e Madeira não existem sócios da AEFA? Será que com esta crise toda,Portugal já só está existe naquelas duas cidades? Será que a cotização dos sócios,o excedente nos almoços,os subsídios recebidos e outros,não será suficiente para pagar uma simples carta?
Só considero esta situação de um PÉSSIMO exemplo de associativismo.
Até ia um pouco mais longe,vou pensar bem no assunto,alertando as entidades competentes,nomeadamente EMFA,para este tipo de comportamento dos Srs.

Directores da AEFA

EU SOU ESPECIALISTA!




Alusivo a este assunto,recebemos algumas:




Carlos Jeremias
Vice-Presidente da Assembleia Geral da AEFA
Esp.MMA 1ª/67 Luso
Lisboa







Caros amigos e companheiros,
Tenho-me mantido "mudo e calado", afastado de polémicas e comentários sobre a nossa Associação, mas em boa verdade, a onda de assaltos que tem assolado o País de Norte a Sul, também lá chegou, e o actual "assalto" que está a ser feito, não me permite, em consciência, manter-me calado durante mais tempo, correndo o risco de ser acusado de pactuar com a situação, face ao cargo directivo que ocupo de, vice-presidente da Assembleia Geral. A 23 de Janeiro deste ano, a Direcção de Lisboa (da qual fazia parte )apresentou a sua demissão, no entanto nunca me demiti do cargo atrás referido, para o qual fui eleito.
Nunca, ao longo deste ano, a Direcção Nacional teve a amabilidade de me fazer chegar qualquer informação sobre o processo que tem estado a decorrer, respeitante à alteração dos Estatutos. Este que é o documento estruturante da Associação, irá agora a votos no próximo dia 27 de Setembro (sábado), sem que os associados tenham sido devidamente informados.
Não basta publicar no site da AEFA a convocatória da mesma, durante um período de 10 segundos.
Esta convocatória deveria ter sido enviada, via CTT, para todos os associados, não basta o facto de ser inserida na net, porque nem todos tê3m acesso ou acedem regularmente ao site, mas a verba que se iria gastar no envio, faz falta para as "passeatas".
Está pois consumado o "ASSALTO".

Carlos Jeremias



Jorge Mendes
Esp.Abst. 1ª/68 Angola

Coimbra


Caros Companheiros:Acabei de ler a mensagem nr.936 do Carlos Jeremias, que apenas peca por estar demasiada branda.Efectivamente tudo o que diz lamentavelmente e a pura verdade e só a sua postura de homem que não procura a discórdia o teria levado a ser tão moderado.Na minha mensagem 843 apesar de já sentir que a AEFA apenas seria de alguns "tal quinta em que apenas dita ordens o proprietário e os feitores" e todos os outros são assalariados que apenas estam para cumprir o que lhes mandam tratar" ainda acreditei que as coisas mudassem tal e o espírito Especialista de Servir o nosso ideal que aprendemos na nossa vida militar.Afinal estou efectivamente ,( e como eu tantos Especialistas )enganado.A Direcção da AEFA não tem espírito nem princípios de Servir , mas sim de" Se Servir "Os métodos utilizados na alteração da proposta de alteração dos estatutos/regulamento interno são um escândalo.Após ter sido publicado em Marco um projecto para estudo e ser discutido ,surge agora no inicio de Setembro e apenas por iniciativa da Direcção um projecto para ser Apresentado na Assembleia de 27 de Setembro, que e um autentico escândalo.Senhores Directores da AEFA , O projecto esta feito pela Direcção e apenas para a Direcção e quem lhe esta muito próximo.Como diz o Carlos Jeremias e bem as convocatórias para a Assembleia apenas são para alguns muito poucos.O que leva a Direcção a fazer isto?O que leva a Direcção a manter-se no lugar a todo custo?O que leva a Direcção a utilizar este método de fazer as coisas com conhecimento de alguns muito poucos e para alguns muito poucos?ASSIM NÃO. Esta não e a AEFA que os Especialistas de Bem, querem.Esta e AEFA que apenas um pequenino nucleo deseja . E porque? Eu pessoalmente não me revejo nestes SENHORES que fazem da AEFA sua Quinta.Se a Direcção achar que eu sou persona NON GRATA ,podem poupar-me o custo de uma carta e respectivo selo e se desejarem elaborar um processo disciplinar com vista a minha suspensão da Associação.Informo no entanto que "Não sou de comer e calar" A AEFA TEM QUE SER DE TODOS E NÃO SÓ DOS QUINTEIROS. Um abraço
Jorge Mendes