quinta-feira, 11 de setembro de 2008

DESTA VEZ "FALHEI"!


419-Fernando C.Branco
1ºSargºMMT Moçambique
Terceira-Açores




AMIGO Victor
Com um forte abraço, cá estou eu novamente; mas até certo ponto, “desiludido comigo mesmo”; daí o assunto desta ser: desta vez” falhei”…
No Sábado passado, fui sabedor de que os Nossos “velhinhos” SA330;PUMAS; regressavam hoje ás LAGES;




partindo da BA11,(BEJA), escalando Porto Santo; a Ilha de Santa Maria e depois Lajes TERCEIRA .
Tinha na ideia de, fazer os possíveis para caso eles ,Pumas, fizessem a final pelo lado da Praia da Vitória, estando eu no meu Local de trabalho, Porto Militar, era minha intenção de tirar-lhes umas fotos,mas esqueci-me…estava sentado a clicar neste, quando ao longe começo a ouvir o “roncar” das velhinhas máquinas.
De imediato fui ao carro e o que me veio á mão, foi a máquina de filmar, quando devia ter sido a fotográfica?!...
Eram quatro, (4) acompanhados por um EH101-MERLIN, na nossa gíria de há muitos anos”checa”…
A Esquadrilha destas resistentes Aeronaves, era Comandada pelo Exmo. Senhor Coronel PILAV RUIVO, futuro Comandante da BA4, a partir do Dia 26 deste mês.
Dos vários Elementos das Tripulações, só tenho conhecimento de um Zé Especial Saju MMA FIGUEIRAS …concerteza que São Muitos?!...
Pois o referido Comandante desta Esquadrilha em voo, á muitos anos já cá esteve como Tenente, nessa altura, eu era mecânico de LCM,(barcaças ou lanchas de desembarque) pertencentes ao Exercito dos Estados Unidos da América, e foi nelas que conheci o Distinto Oficial, Pessoa de “Bom Trato e Divertida”, quando fazíamos exercícios de recuperação para os PUMAS…
Os anos passaram, deixamos de ter os mesmos anos e novamente como diz a expressão: os filhos, (Pumas) e o filho “pródigo”, Coronel RUIVO, voltam á casa paterna?!...
Oxalá que estas regressadas aeronaves, continuem a ajudar a salvar e fazerem nascer Pessoas…e que o seu PESSOAL, continuem a Dignificar a FAP…
Um abraço, e talvez amanhã quando me encontrar com o Nosso Nogueira, eu tenha mais sorte do que tive hoje, quando “falhei” de não ter a máquina fotográfica ao pé de mim?!...
Fernando Castelo Branco
VB: Como vês Fernando,sou eternamente o teu braço direito,tirei a foto por ti!