429-Rogério Nogueira
1ºSargºMMA Tete
Terceira - Açores
Boa noite, mui ilustre companheiro Victor.
Já passaram alguns meses que não dava sinal de vida, mas estou vivo e sempre ao corrente das situações do nosso blog.PARABÉNS pela já longevidade de "visitas".
Bom sinal.
Como sabes, tenho falado com o Fernando e ele sabe dos meus passos.Peço, humildemente, perdão por não ter respondido ainda a alguns comuns companheiros nossos, mas eles que descansem pois irão ser ressarcidos desta minha falta.
Victor, constatei que na mensagem 324 de 20 de Julho de 2008 (Domingo) o nosso companheiro Joaquim Mexia Alves referiu-se a dois ILUSTRES MILITARES (que já nos deixaram, lamentavelmente), os quais conheci bem por ter estado com ambos - um no AT1 (T/C Quintanilha) e o outro na BA4 ( T/C Lavrador).
Curvo-me perante as suas memórias, bem como a de todos os companheiros, de todas as armas, que já nos deixaram, pelas mais diversas razões.
Quero informar o ilustre companheiro Joaquim Mexia Alves de que efectivamente o T/C Lavrador pereceu num estúpido acidente, tendo embatido na serra de Sta. Bárbara (aqui na Ilha Terceira) com o Aviocar na encosta sul da mesma.
Foi no longínquo dia 05 de Julho de 1978.
Recordo-me bem, pois estava eu de serviço (Sargento de Dia ao Aeródromo).
Com ele partiram, também, os ILUSTRES MILITARES de nome T/C Bettencourt (a quem o T/C Lavrador dava a sua última instrução de Aviocar) e o PSar/MMA Vitorino, de quem eu era bastante AMIGO e que uns meses antes estivéramos em missão na Ilha da Madeira.Após ter rendido o PSar/MMA Cascais, quis o destino que fosse eu a ajudar o Vitorino na preparação/saída do Aviocar para o seu último voo.
Estava uma manhã radiante que se tornou num inferno...
Victor, não querendo tomar muito do teu precioso tempo, grato fico, que através do nosso blog, me permitas cumprimentar com um forte abraço, toda a tertúlia dos ZÉS ESPECIAIS.
Rogério Nogueira
VB: Está tudo a regressar de férias e,em simultâneo,ao Blog.
Pois é,depois do João Sousa,é a vez do "ausente" Rogério vir ocupar o seu lugar na Linha da Frente,temos que voar.
Sobre o desaparecimento dos ilustres companheiros que nos falas,também tive o privilégio de com eles partilhar a minha vida na nossa FAP,Bettencourt e Lavrador,tal como tu,no AB 1,o Vitorino na BA 12,estava ele como chefe da linha da frente dos T6G.
Quando soube deste acidente,fiquei perplexo pois,embora a vida não se compadeça com as nossas intimidades,não deixa de ser angustiante ver partir companheiros que muito teriam para dar e que sempre se souberam defender deste infortúnio num quadro de guerra.
Que Deus os tenha nos lugares merecidos.