sábado, 18 de outubro de 2008

482- ALMOÇO NA BA 10 - BEIRA.


Augusto Ferreira
Esp.Melec./Inst./Av. 3ª/69 Moçambique
Coimbra




Almoço na BA10-Beira - MOÇAMBIQUE

Amigo Barata, aqui estou de novo, a dar vida a este nossa máquina voadora, que ainda não atingiu as 25.000h, para lhe substituirmos o motor, mas que continua a planar bem, devido ás intervenções periódicas, que têm sido efectuadas, sob o controle do nosso chefe de manutenção V.B., parabéns.
A minha intervenção de hoje, tem a ver com a minha presença de tempos a tempos na BA10-Beira.
Era consequência, das deslocações que efectuávamos com frequência, do AB7-Tete–VilaPery–Beira e vice-versa, no apoio aos aviões T6G e DO27, que efectuavam a protecção aérea, ás cargas críticas que iam para Cabora Bassa, colunas militares e até à própria cidade da Beira em finais de 1973.
Da nossa passagem, por esta base de Moçambique, aonde estivemos destacados, em conjunto com a Esquadra de Helicópteros dos Índios de Nampula, envio hoje três fotos de um almoço, que já não me recorda, porque é que foi realizado, mas que engloba um grande número de companheiros da altura, de Tete, de Nampula e do pessoal colocado nesta base, para ver se os reconhecem.






Além da minha presença podem ver-se o João Oliveira, o Cipriano e outros dos quais não recordo os seus nomes.
Como não era só trabalho, um dia destes vou enviar-te fotos, das praias e da cidade da Beira, que todos nós "Zés Especialistas"; frequentavam intensamente, ombro a ombro com os "Bifes", que chegavam a Moçambique vindos da antiga Rodézia e África do Sul.
Um grande abraço, para toda esta,cada vez mais alargada, Tertúlia da Linha da frente.
Para ti Barata, aquele abração habitual.
Já agora, se me permites, para finalizar, uma saudação especial, para o nosso grande companheiro Teixeira OPCA,que se encontra no Luxemburgo.
Achei-o muito triste a última vez que nos falou.
Vá lá rapaz, já falta pouco para regressares.
Até breve

Augusto Ferreira