domingo, 9 de novembro de 2008

536 AH GANDA PICHAS,COM O DEVIDO RESPEITO.


Fernando C.Branco
1ºSargº MMT 2ª/69 Moçambique
Terceira - Açores




AMIGO Victor
Como tens sempre “a porta aberta”; vou entrar novamente?!...
Primeiro é para cumprimentar o “Pichas”, certamente já não se recorda de mim, mas era para lhe dizer que o abraço que “Ele me entregou” a quando do Nosso Ultimo Encontro na OTA, para o filho do NOSSO JAIME, foi logo entregue, quando cá cheguei, mais propriamente no dia seguinte. O destinatário, também grande Amigo, agradeceu muito…
Suponho que estou a referir-me á Pessoa certa???
Quanto á foto de MILITAR, como “te apresentas”, é aquela que não sei quem ,alterou, digo isto porque era uma farda fresca para África e fazia parar muita gente?!...
Substituíram-na por uma azul?!...
Espero que estejas bem e é com todo o respeito que usei a expressão do assunto desta…




Já agora, aproveitando a boleia, conforme muitas vezes andamos, ora para Norte ora para Sul; vou enviar uma foto e vou legendar da seguinte maneira: “Formatura clandestina”, não os conheço ou a memória já falha…
Contou-me o Nosso PEDRO MMT, ao mostrar-me a foto, como sabia de um Elemento que devia estar na Formatura e era um Grande Amigo TAMBÉM, HORÁCIO PINTO MALHEIRO, (vive para os lados do Cartaxo e já falei nele, quando esta CASA em construção, já tinha uns alicerces fortes e um BOM CHEFE D,OBRAS), dei pela falta dele, respondeu-me o Pedro, esta formatura, era “clandestina/mista”, que significava que Nela, como o Pedro iam os atrasados e como o Espírito Futuro era de ESPECIAL, o CHEFE de TURMA, dava a boleia…
Pelo menos, íamos em formatura, chovesse ou não chovesse…e se passasse algum Superior, incluindo o “Nosso Amigo Tomás ou Noronha, íamos organizados”…
Talvez, falhe alguma coisa da minha parte, mas as situações existiram,não se lembram daquela expressão: O diabo, nunca quis nada com a canalha…
A Canalha, no bom sentido, éramos nós….
Com o barulho do MAR, no meu LOCAL de TRABALHO, dou-vos sempre Abraços…
Fernando Castelo Branco