terça-feira, 11 de novembro de 2008

542 F 86 5361


Carlos Alves
Esp.MMA 1ª/70 Beira-Moçambique
Alvaiazare





Boa noite Victor,Boa noite companheiros AVIADORES.
Hoje não estou aqui para vos por a dormir com mais uma história de África,mas apenas para lembrar um camarada nosso que faleceu em Monte Real em 1971 não me lembra o mês ou o dia,sei que foi a uma 2ªfeira e logo a seguir ao almoço.
Era do meu curso e estávamos há pouco tempo na BA5.
Depois de uma revisão a um F 86 a equipa de manutenção levou o dito avião para a placa em frente ao hangar a fim de lhe ser feito o teste de temperatura o que dispensava aquela grelha na entrada de ar para evitar que alguém fosse sugado.
O chefe pôs o F 86 a trabalhar elevou a potência aos 80% e embora encostado à parte lateral junto ao nariz do avião o nosso colega foi sugado indo esmagar o crânio naquele cone que antecedia a turbina,teve morte imediata.
Não me lembra o nome sei que era de Valadares -Porto,fui um dos que foram ao funeral.
Agora o que talvez ninguém tenha dado por isso é que é exactamente o 5361 , o avião que nos recebe todos os dias quando abrimos este Blog.
Atenção Barata: não é nenhum reparo, deixa estar o avião,também o tenho no meu albúm fotográfico .
É tudo por hoje
Um abraço

Carlos Alves
VB. Bom-Dia,Carlos.
Sinceramente que esta minha abertura de computador agora,deixou-me perplexo,nada pior para iniciar um dia de trabalho.
Não pela tua mensagem,mas sim por nunca ter ouvido este caso,soube de dois,também na BA 5,já depois de 1973.
Penso tomar uma das seguintes atitudes,face ao conhecimento:
1-Retirar de imediato o avião e consequente logótipo do Blog.
2-Mantêm-lo como referencia ao local onde esse companheiro partiu para o derradeiro voo.
Gostava que todos os Tertulianos se pronunciassem no sentido de dar a sua opinião sobre o assunto.