terça-feira, 30 de dezembro de 2008

663 PARA MEDITAR...


José Raimundo
Esp.MMA 1ª/68 Mueda - Moçambique
Coimbra
Aos 18-19-20 anos quando entramos para aquela misteriosa e mística arma de seu nome (FORÇA AÉREA),penso que muitos de nos nunca pensariam que um dia essa mesma força viesse a unir os homens de hoje, meninos de ontem, num espírito de amizade, entreajuda que se tem revelado ao longo destes anos.
Meus amigos; isto tem que continuar custe o que custar independentemente de todas as incidências que a vida tende em nos proporcionar.
Há medida que os anos vão passando, vamos ficando mais refinados o que nos leva a sentimentalismos retirados muitas das vezes no baú das recordações.
Peço-vos que nunca por nunca ser, deixemos morrer este espírito que nos animou enquanto meninos imberbes e que hoje, já homens respeitáveis continuamos abraçados a essa amizade que eu desejo que se mantenha ate que os olhos se fechem para todo o sempre.
Aos que estão doentes, os votos de pronto restabelecimento.
Para os restantes , Bom Ano.
Vosso amigo,
Raimundo Índio 1ª/68
VB:Tenho uma grande admiração por ti,Raimundo.
A sensibilidade com rediges as tuas mensagens transmite-nos a realidade com que vencemos, e vamos continuar a vencer, as adversidades que a sociedade actual deste pais,que em nada contribuímos para tal,nos quer obrigar a aceitar!
Não! É pena,muitos de nós,ex-combatentes,nos acomodarmos à situação e não sabermos a força que ainda temos!
Repare-se só n "susto"que à dias o Gen.Loureiro dos Santos e a nossa classe de Sargentos,pregaram aos nossos desgovernastes... A resolução foi imediata!!!
Aqui se vê a nossa FORÇA! Mas,por favor,tenham cuidado,pois o rebuçado já o comeram,mas...o papel ,nestes moldes,também o têm que engolir!