sábado, 3 de janeiro de 2009

678 OLÁ ZÉ RIBEIRO,


José Ribeiro
Esp.OPC Guiné
Lisboa
Amigos!
O novo Ano chegou, por isso, esqueçam o passado que não foi assim tão mau como alguém da política tem afirmado, isto é, passou-se com mais ou menos dificuldades, mas passou-se.
Para nós que somos "velhos" mas velhos são os "trapos", apenas vamos ter mais um ano em cima das nossas costas, que tão massacradas foram em tempos idos.
Alguém disse que "Esquecer o passado é esquecer-mo-nos de nós". Logo nunca devemos esquecer tudo aquilo que passamos em tempos de guerra colonial, ultramarina e/ou coisa que lhes queiram chamar e disso dar a conhecer às novas gerações, isto porque há muita gente que quer denegrir o nosso passado recente.
Passamos por situações que alguém hoje ignora e deprecia, em prol de uma moralidade, sem moral e ridícula.
Houve tempo em que fomos chamados de colonialistas e acérrimos defensores do regime anterior, quando de facto fomos apenas peças de uma máquina chamada Força Aérea e a que nunca deixamos de nos empenhar ao máximo, por mim falo.
É um facto que a nossa idade já não permite aventuras dimensoradas, no entanto, continuamos a ser as mesmas pessoas, em liberdade e com ideias próprias em termos de sociedade actual (também não me irei pronunciar neste sítio sobre o que penso dessa mesma sociedade).
Apenas coabito convosco a desventura de alguns de nossos ex-camaradas de armas que vivem em dificuldades diversas, quer de saúde e quer doutras realidades económicas e financeiras, não atendidas por quem detem o poder.
Para todos, desejos que este ano acabado de entrar, vos traga o melhor que há, ou seja, saúde e alguns trocos para continuarmos a nos encontrar e com a finalidade de recordar tempos idos que não voltam.
Bom Ano de 2009 para todos.
J.L.M.Ribeiro