quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

735 NO AB 7 TETE.


Augusto Ferreira
2ºSargº.Mil.Melec/Inst/Av. Tete
Coimbra
Recordar o AB7-Tete
Amigos e companheiros da Linha da Frente, tive hoje a felicidade, de me reencontrar com um Zé Especial, que partilhou o meu quarto no AB7 em Tete, decorria o ano de 1973, conjuntamente com o nosso companheiro da Tertúlia, que vive no Luxemburgo.
O nosso Teixeira OPCART.È verdade, o Teixeira já me tinha falado nele, e nem eu, nem ele, se recordava do nome.Pois é, trata-se do sarg.tº Vasconcelos.
E trago-o hoje aqui, porque era uma figura muito conhecida, pela sua boa disposição, de que se irão lembrar dele seguramente, outros companheiros que estiveram por lá, naqueles tempos e que partilham connosco, este nosso espaço.Era mecânico MMA dos Fiats G91.
Encontrei-o em Monte Real onde vive, há uns tempos e na altura não me reconheceu e mesmo hoje, tive alguma dificuldade.
Não fosse uma foto que levei comigo, onde estamos os dois e relembrar-lhe, que lhe costumava provocar alguma perturbação no quarto, com os meus ensaios intensivos de viola e teria sido difícil.Só com a paciência dele consegui resistir.
Depois tudo ficou mais fácil, falámos de muita coisa, no pouco tempo que estivemos ao frio na rua a conversar, pois foi aí que o encontrei, na companhia da sua esposa, que simpaticamente, nos tirou a foto que vos envio hoje.
Ficámos de nos voltar a ver.


A primeira foto é no Hangar de Manutenção, com ele em primeiro plano, com os braços abertos em frente ao "put-put", vendo-se mais atrás a espreitar o sarg.to Nunes MMA dos aviões convencionais.
Eu estou ao meio e não me recordo dos outros nomes.Em fundo pode ver-se um Fiat.



A outra é muito fresquinha, foi tirada hoje.
Vejam as diferenças. com um espaço de 36 anos.
Amigo Vítor Barata por hoje é tudo, vou fechar o expediente, para ir até ao "Carraço", beber uma fresquinha com o Vasconcelos.
Tenho mais fotos com ele. Um dia destes, seguem para publicação.
Um forte abraço para ti, extensivo a todos os Zés Especiais, desta nossa Tertúlia da Linha da Frente, cada vez mais animada.

Até breve.

Augusto Ferreira