Augusto Ferreira
2ºSargº.Mil.Melec/Inst./Av.
Coimbra
2ºSargº.Mil.Melec/Inst./Av.
Coimbra
Piscinas em Tete
Amigo Vítor Barata, embora o tempo que corre ( vento,chuva , neve, frio) não lembre aqui pelo nosso país o Verão, a verdade é que era por esta altura, quando estávamos colocados nas antigas Províncias Ultramarinas, que suportávamos ( pelo menos em Tete), aquelas altas temperaturas, que já referimos por aqui algumas vezes.
E não houvessem por lá, alguns meios, para enfrentar este problema e teria sido difícil superá-lo.
No AB7, mesmo em frente aos nossos alojamentos, havia uma piscina, aonde muitos de nós, nos refrescámos e tirámos algumas fotos.
Se bem me lembro, haviam alguns problemas:
1º- Era preciso, que as bombas de elevação de água do rio Rovué, estivessem operacionais. O que por vezes não acontecia, pois mesmo os banhos diários, só eram possíveis, a partir do camião cisterna e lata. Chegámos a utilizar, a água do camião dos Bombeiros à noite.
2º -Quando havia água, então enchia-se a piscina e ao sábado e domingo, só podia ser utilizada pelos sargentos, oficiais e famílias, que estavam instalados na cidade de Tete.O restante pessoal, só depois.Estou a enviar uma foto de 1973, tirada ao lado dela, juntamente com um jovem, que na altura trabalhava no bar de sargentos e que tinha uma caligrafia espectacular. Não me recordo do nome dele.
Ao fim de semana, como não tínhamos acesso à nossa piscina, então íamos até à de Moatize, que ficava a cerca de 15kms do AB7.
E também não era pior, pois tínhamos por lá normalmente, companhias bem interessantes. Estou a lembrar-me das jovens que trabalhavam no Maxime. Estabelecimento ligado ao Moulin Rouge. E não só.Também desse Fevereiro de 1973, segue uma foto que tirei a alguns companheiros nossos.Da esquerda para a direita.Em pé, Tiago, (?), Vasconcelos, (?). De cócoras Rosa e Teixeira. Caros amigos e companheiros, depois de refrescar um pouco mais este nosso espaço e ter deixado estas fotos, para se matarem algumas saudades, pelo menos de quem esteve por lá naqueles tempos, vou apanhar o "machimbombo" de regresso ao AB7.
Um grande abraço para ti Barata, extensivo a todos os grandes Zés Especiais, desta nossa enorme Linha da Frente.
Até breve
Augusto Ferreira