sábado, 7 de março de 2009

VOO 840 AS BOAS-VINDAS AO JOSÉ TEIXEIRA DA TROFA.


José Maria Teixeira
Esp.OPC 2ª/67 Guiné
Trofa
Bom-Dia Victor,
Posso adiantar que, como todos, a especialidade foi na OTA no tempo do Major Tomás,Major Noronha,tenente mineiro(os terrores daquele tempo,entretanto estive presente nas inundações de Alenquer a socorrer as populações, de fbp em riste a guardar os haveres no meio das ruas de noite) depois rumei para o GDACI (Monsanto, onde se dormia e ás vezes se comia), fui destacado para o comando da 1ª Região Aérea( Av. Antº Augusto Aguiar), depois mobilizado para a BA12(embarcado no UÍGE, éramos sete especialistas, mais paraquedistas, o resto do exército, «uma maravilha»!!.
Só consegui tomar banho ao 3º dia). Chegado a ba12, após alguns dias no alto mar, estive lá alguns meses, sendo depois destacado para o comando-chefe, tendo entretanto tirado o curso de criptografia.
Permaneci no Com -Chefe até ao fim da comissão, apanhando 3 meses de nó(sabes o que era isso); após a comissão ainda fui convidado para o curso de sargentos(era o que faltava!!), regressei à metrópole, meio apanhado do clima, instalado do DGMFA(Alverca) onde estive durante um ano onde acabei por ser louvado(que maravilha) porque montei os serviços secretos por ordem do comandante e os sargentos e oficiais não eram capazes, e depois consegui trocar para ba7(S.Jacinto)onde estive até completar os seis anos.
Aí ainda fui nomeado guarda de honra a bandeira da unidade, sem me aperceber, diziam-me por ser o especialista mais antigo e mais bem comportado(que lindo menino!!)
Pediste fotos, ao que imagino, sejam fotos do tempo especialista.
De momento terei de consultar os meus arquivos históricos, nem sempre à mão.
Entretanto, esta é do meu B.I. , a forma mais rápida de poderes reconhecer-me, apesar de já ter alguns anos. Foi tirada agora e a qualidade é diminuta, embora a boa qualidade da minha FUJI.
E porque faço jornalismo (cnid 1414,colete único 252)essencialmente desportivo, tendo como base o periódico local, tenho a máquina sempre pronta!!
Tenho pouco jeito para oratória, mas conforme fores pedindo e o que estiver ao meu alcance, envio.
Sempre para manter o espírito especialista inquebravel.
Um abração.
José Teixeira,
Ao almoço em princípio vou só, mas ainda é muito cedo, aguarda mais um pouco.
De que ano é o Zé Ribeiro??
Um forte abraço e vai dando notícias, pois estou na net diariamente!!
José Teixeira,
VB:Companheiro,com grande satisfação que te recebemos neste nosso/teu cantinho onde,certamente,vais desfrutar de um vasto quantitativo de Zés com quem perdeste o contacto.
O Zé Ribeiro é de 66 e eu de 69 (Piu!)
Contaremos contigo para o encontro do dia 30 em Vouzela e a partir de agora irás compor a nossa Tertúlia "Linha da Frente".
Agora à que mandar cá para fora as tuas passagens na Guiné,como eras OPC,podes divulgar as secretas,já ninguém te faz mal.