quinta-feira, 9 de abril de 2009

VOO 907 100.000 = MACH 1.



Augusto Ferreira
2ºSargº.Milº.Melec Av./Inst. Tete
Coimbra





100.000 = Mach 1





Amigo Victor Barata, não podia deixar passar em branco, esta primeira passagem do “ mach 1”, sem qualquer vibração, que aconteceu, atendendo à velocidade que imprimis-te à nossa máquina, desde o 1º dia em que te sentas-te aos seus comandos. Muitos parabéns.Sonhaste e fizeste-nos sonhar ao longo destes 22 meses. Alguns desses sonhos, tornaram-se realidade e a verdade, é que muitos de nós, acordámos de um sono de dezenas de anos e os reencontros, de antigos companheiros de armas, começaram a acontecer um pouco por todo o lado.
Agora na companhia do nosso João Silva, que Deus vos dê muita saúde, para continuarem a rejuvenescer os nossos corações, que bem precisam.
Ainda há uns dias atrás, estive com um companheiro, que já não via desde 1974. Trata-se do Onildo Rosa OPCART, que vive perto de Alcanena e que esteve comigo no AB7 –Tete entre 72/74.Foi através do António Teixeira também OPCART, do mesmo curso dele e consequentemente através do nosso blog. O encontro foi num cafezinho lá da terra.A alegria que sentimos, depois de um forte abraço e o brilho que colocámos nos olhos, em cada página que desfolhávamos, de um álbum de fotos daqueles tempos em Tete, que ele levou, não passou despercebido à dona do café, que só veio a perceber o que estava a acontecer, quando lhe dissemos, que já não nos encontrávamos há 35 anos e que a última vez foi em MOÇAMBIQUE nos anos da Guerra Colonial.Conversámos muito, mas muito ficou ainda por dizer. Fica para a próxima.






Legenda: Recordando um passado recente de 35 anos,o Augusto Ferreira e o Onildo Rosa,juntaram-se em Alcanena.
Fotos:Augusto Ferreira(direitos reservados)

Desse encontro, envio duas fotos que tirei na altura com o amigo Rosa, assim como uma dele de 1972, na porta de armas do AB7 em Tete.Do pessoal que lá esteve, ainda se lembram como era a entrada no Aeródromo?
Pois aqui vai esta surpresa.Isto que acabo de escrever, não teria sido possível, sem a existência deste espaço que criaste, o meu bem haja e muita força. Estas 100.000 visitas são um bom pacote de amêndoas para ti.
Termino, enviando um forte abraço para a cabine de pilotagem, extensivo a todos os Zés Especiais da Linha da Frente e visitantes deste espaço.

Uma Boa Páscoa para todos.

Até Breve

Augusto Ferreira